Pai e filho em quadra! LeBron e Bronny James entram para a história da NBA
A dupla atuou lado a lado no jogo de abertura da temporada da NBA garantido a vitória do Lakers sobre o Timberwolves.
Destaques sobre o tema
- Momento histórico na NBA
- Futuro de Bronny no basquete
- Opinião de LeBron James sobre o filho
Pai e filho dividem quadra na NBA pela primeira vez na história
A noite de Terça-feira, 22 de Outubro de 2024, entrou para a história da NBA e ficará marcada na memória dos fãs do esporte. LeBron James (39 anos) e seu filho, Bronny (20), finalmente compartilharam a quadra em uma partida oficial da NBA.
A dupla de pai e filho, que aconteceu pela primeira vez na liga, além do feito histórico, comemoraram a vitória dos Los Angeles Lakers sobre o Minnesota Timberwolves por 110 a 103.
A jornada de Bronny na NBA foi marcada por desafios, incluindo uma parada cardíaca há pouco mais de um ano. Mas o jovem atleta seguiu buscando espaço e já vivenciou um momento histórico ao lado do pai.
Futuro do jovem, que pode se tornar um astro
Mesmo Bronny tendo apenas três minutos em quadra, o jovem teve tempo de receber um passe do pai e tentar uma cesta de três, que acabou não entrando.
Agora, em busca de experiência e mais tempo em quadra, o jovem de apenas 20 anos vai atuar na G League, defendendo o South Bay Lakers, afiliado do time que está na liga de desenvolvimento americana.
“Nossos planos sempre podem mudar. Mas, no geral, era isso que pensávamos para Bronny. Ou seja, uma movimentação entre Los Angeles e South Bay. Rob (Pelinka, gerente geral dos Lakers) e eu conversamos sobre isso. LeBron falou sobre isso”, destacou o técnico JJ Redick.
Opinião de LeBron James sobre Bronny
LeBron James, 4 vezes Campeão da NBA e 4 vezes MVP das Finais, destacou a ansiedade para acompanhar a evolução do filho como jogador e descartou qualquer problema em relação a Bronny defender o South Bay.
“Estou ansioso para acompanhar o crescimento dele como jogador de basquete. Então, não importa se ele está aqui conosco ou no time da G League. O importante é continuar sendo melhor a cada dia […] Não acho que exista problema em jogar em South Bay. A franquia de lá é um reflexo de nós”, analisou.
Sendo assim, Bronny estaria disponível para o time principal dos Lakers e dividir a quadra com o pai por mais cinco partidas na NBA.