Skip to main content

Melhores serviços VPN confiáveis no Brasil

Ter um VPN confiável ao usar a internet é navegar com maior privacidade e ficar protegido em uma era onde os dados e informações são valiosos e comerciáveis. E muitas vezes esse comércio de com algo que é seu acontece sem sua permissão.

Por isso nós do Confiavel.com criamos uma lista com os melhores VPN em quesitos como segurança, confiabilidade e mais uma série de critérios relevantes. Com isso chegamos em produtos de alta qualidade, que merecem sua atenção e uso.

Está em dúvida ainda? Vamos te ajudar explicando a importância do VPN seguro e a quem recorrer caso você deseje contratar um serviço. Nosso serviço é imparcial e também destaca boas promoções que você pode aproveitar.

Top VPN confiáveis e seguras

Site Bônus Saiba Mais
NordVPN é confiável? NordVPN é confiável? 75% de desconto ACESSAR
Windscribe é confiável? Windscribe é confiável? 55% de desconto ACESSAR
TunnelBear é confiável? TunnelBear é confiável? 50% de desconto ACESSAR

Diversos critérios foram usados para chegar a essas marcas listadas e dar a todas elas nosso selo de aprovação.

Primeiro de tudo, o poder da encriptação usada. Um bom VPN precisa oferecer segurança acima de tudo, ocultando seus dados e informações na navegação. Outro bom parâmetro para saber sobre sua atuação é saber se a empresa mantém um log (registro) de sua navegação e ações online. Os melhores VPNs não guardam essas informações.

Outros parâmetros que usamos são o número de servidores, tempo de mercado, atendimento ao cliente e métodos de pagamento.

Sabemos que, por ser um serviço não difundido, essas empresas não têm atuações tão globais. Mesmo assim, as companhias que listamos já oferecem um ótimo serviço, que aceita clientes brasileiros. Encontre o melhor VPN para sua necessidade e navegue de forma mais segura.

O que é VPN? Como usar VPN?

VPN é uma sigla em inglês que significa Rede Privada Virtual. Em poucas palavras, ela é uma ferramenta que ajuda um usuário a navegar na internet sem ceder informações a cada parada que fizer.

Quem entra em um site, por exemplo, fornece uma série de informações para o sistema. Com um VPN ativado, essas informações, como o número de IP, não são fornecidas ou então são alteradas. Isso gera uma proteção contra ataques cibernéticos e hackers, além de impedir que seus dados caiam em um banco de dados e sejam comercializados, como tanto acontece hoje em dia.

Essa ferramenta pode ser comprada em pacotes mensais e anuais e até dá para aproveitar um VPN grátis, claro, com limitação no uso de dados e aparelhos que você pode proteger. Por isso, recomendamos que você até teste um VPN gratuito, mas logo opte por um pago e aproveite todas as funcionalidades e segurança que ele oferece.

  1. O primeiro passo para descobrir como usar VPN é escolher qual empresa e produto mais se encaixa com suas necessidades. Nós da Confiavel.com te ajudamos com essa tarefa.
  2. Escolhida a empresa, entre no site e faça seu cadastro. Opte pelo plano desejado e lembre-se: mesmo o melhor VPN grátis não faz frente a um plano pago. Neste, por exemplo, você pode baixar VPN e usar em vários aparelhos, já que proteger seu celular hoje é tão importante quanto proteger seu desktop.
  3. Depois de ter feito esse download, você entrará no sistema do VPN e poderá começar a usar. Eles têm variações em seus layouts e funcionalidades, mas a ideia principal é optar por um servidor VPN, que pode ser até fora do país, e começar a navegar a partir daí.
  4. Pronto. Você poderá entrar nos sites de forma descansada, sabendo que seus dados e informações estão protegidas.

VPN para Netflix

Um dos usos mais comuns de conexões a VPN é o acesso ao streaming de vídeos. O serviço de transmissão de vídeos de maior proeminência no mundo, hoje, é o Netflix. Mas também há o Amazon Prime, HBO Go, Hulu e por aí vai.

Caso você tenha interesse em acessar esses sites e seus catálogos internacionais, vale a pena procurar um produto que consiga oferecer esse acesso. Ele é feito mediante centros de processamento de dados da empresa, otimizados especificamente para fornecer a melhor experiência a quem paga por um serviço de conexão VPN com a intenção de ver vídeos pelo Netflix.

Esses centros de dados estão espalhados por diversos países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. Ou seja, caso queira ver o streaming de outro país, opte por um VPN para Netflix e escolha um servidor internacional.

Outras funcionalidades interessantes

Um bom serviço de VPN oferece diversas ferramentas para seu cliente Por exemplo, no Windscribe, é possível otimizar a navegação e bloquear determinados tipos de conteúdo.

Isso pode ser especialmente interessante para quem tem crianças em casa ou contrata o serviço para sua empresa.

VPN é seguro?

É totalmente pertinente fazer-se a pergunta se o VPN é seguro, ainda mais porque ao te proteger de ataques e vazamento de dados, ele também tem acesso a essas informações e a “espiada” por trás da cortina.

A resposta aqui é que você precisa se precaver. Os VPN que separamos aqui são seguros e confiáveis por diversas razões e é importante que você leia e se informe com nossas análises antes de optar por esse serviço.

Um bom argumento é a credibilidade. Os serviços que separamos são oferecidos por empresas que têm atuação mundial. Todas elas são bem vistas por sites de análise no estrangeiro também e fóruns como o Trustpilot.

Aqui vale a pena destacar que empresas online têm uma maior atenção jogadas para si, já que há inúmeros sites, fóruns e ainda as redes sociais para pessoas que se sentirem lesadas ganharem voz.

Por isso, um bom atendimento ao cliente foi um dos critérios que usamos ao analisar as empresas de conexãoVPN. E também ficamos espertos com comentários feitos em relação a essas companhias na internet.

Mas, uma empresa de alcance mundial que oferece seu serviço na internet não dura muito tempo se tiver um produto enganador. O tempo de mercado e o fato de serem respeitadas é mais uma marca de credibilidade.

Há também o fato deles não manterem o log da navegação de seus clientes, eliminando as informações de sua navegação. A segurança da criptografia desses sistemas também é destacável.

O ponto deles oferecerem métodos de pagamento seguros também é um excelente sinal. Todos eles podem ser pagos com cartões de crédito e débito das bandeiras Visa e MasterCard, dando mais um sinal de credibilidade. Quem quiser pagar por criptomoedas, por exemplo, também terá suas opções, assim como quem optar por carteiras eletrônicas.

Por tudo isso, dá para dizer sim que a conexão VPN é segura e digna de sua confiança.

VPN está dentro da lei?

Nos últimos anos, nós vimos um aumento na preocupação de legisladores e governantes com o que acontece na internet. Atividades criminosas e fraudes nos mostraram a necessidade de trazer leis a uma terra que preza pela liberdade, mas isso não significa a total anarquia.

Aqui no Brasil, essa movimentação ainda é lenta, mas começa a ganhar mais atenção. A legislação para regulamentar os sites de apostas esportiva online está sendo criada, por exemplo.

Chegando mais perto do âmbito da conexão VPN, outra lei de grande importância que foi aprovada foi a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Entrando em vigor em 2020, ela obriga empresas a ter maior cuidado com essas informações desde sua coleta. Inclusive, a partir de sua implementação, essas empresas só poderão usar os dados com uma autorização por completo e expressa das pessoas.

Isso vai de encontro ao uso do VPN. Empresas e pessoas podiam ter contato com dados bastante sensíveis, como endereço e CPF e não existia controle e responsabilidade sobre seu armazenamento e até comercialização. Isso irá acabar.

Mas, mesmo assim, um VPN se faz útil. Nem sempre há como confiar na boa índole dessas instituições e especialmente de indivíduos que comandam ataques cibernéticos. A fiscalização também deve ser bastante deficiente, já que o território é difícil. Proteger-se nesses momentos é de suma importância e com um bom VPN seguro é exatamente isso que você irá fazer.

Por não ser algo irregular por si só, o VPN está perfeitamente dentro da lei, já que funciona como mais um programa de proteção do seu sistema, assim como um anti-vírus. Aliás, empresas como a McAfee estão de olho nos VPNs e inclusive foram às compras. A McAfee hoje é dona do TunnelBear, com a aquisição datando de 2018.

O que será fora da lei é usar um VPN para aumentar sua privacidade e cometer ações como fraudes, ataques a outros usuários e acessar material impróprio. As empresas estão preocupadas quanto a isso e a responsabilidade é 100% do usuário.

Portanto, você pode ficar tranquilo ao usar um VPN, já que ele é perfeitamente legal e vai de encontro a solucionar uma grande preocupação atual, que é a privacidade de dados e o direito e não ter suas informações comercializadas na internet.

Como escolher VPN grátis?

Há a possibilidade de optar por um VPN grátis para quem deseja conhecer mais essa ferramenta. Aqui, vale o mesmo conselho que demos acima: confira nossas análises e escolha a empresa que oferece o produto mais apropriado para suas necessidades.

Porém, é importante destacar que sem pagar, há limitação no uso de dados – cada site que você entrar, por exemplo, irá consumir – e não poder usar em vários aparelhos faz essa escolha não valer a pena.

O ideal é aproveitar os descontos concedidos por essas empresas, especialmente ao fechar pacotes de longa duração. Você pode conseguir ofertas bastante boas pagando adiantado e aproveitando esse serviço de boa qualidade por um preço bastante baixo.

Vantagens dos melhores VPNs

melhores vpn

Há muitas coisas que os melhores VPNs trazem para a mesa. Por isso nós vamos destacar esses pontos positivos para você se convencer que vale a pena fazer o investimento e navegar de forma mais segura.

  • Oculta dados sensíveis de sua navegação
  • Evita o vazamento de informações, que podem cair em más mãos
  • Possibilita que você acesse sites que tem bloqueio no país que você está
  • Cria uma proteção para sua navegação pelo celular e tablet

Novamente, é melhor optar por um plano pago, porque assim você terá o serviço sem limitações, algo que acontece quando você escolhe um VPN gratuito.

O mesmo se aplica quando o caso é crackear um programa nesse sentido. Ter um VPN dessa forma é o mesmo que nada, já que ele não oferecerá a mesma proteção e funcionalidades.

Além disso, você não irá pagar e respeitar o trabalho de centenas de pessoas que colocaram essas importantes ferramentas no ar para ajudar na privacidade e direitos online de seus usuários.

Um bom VPN funciona como uma barreira de segurança para seu acesso à internet. Como cada vez mais você irá comprar, fazer negociações bancárias e conversar com outras pessoas pelo computador, celular, tablet e dispositivos com acesso à internet, ter essa força só poder ser positivo.

Dúvidas de VPN – Perguntas Frequentes

Além de um sinal verde ou uma mensagem recebida que o VPN está em ação, é legal poder checar isso com outra ferramenta. Por exemplo, desligue o VPN, entre em um site que detecta seu IP e localização e veja como aparece seu lugar atual e um número X de IP. Depois disso, ative o VPN, reinicie o navegador e faça o mesmo teste. Caso ele esteja em ação e você até tenha optado por um país diferente, o resultado será diferente.

O Netflix começou a fechar o cerco em relação aos VPNs, especialmente os de menor qualidade. Ele tem um sistema que detecta a ação de algumas dessas ferramentas e não permite o login, sendo que em alguns casos até expulsa os usuários. Por isso, ao contratar um VPN, confira com cuidado se ele funciona na plataforma de streaming de vídeos.

Ao optar por um plano, é comum que as empresas chamem a atenção para o fato que um plano anual representa um custo muito menor que um plano mensal que é renovado por 12 vezes. Porém, eles deixam claro que ao escolher o anual, o usuário será cobrado logo de cara por esses 12 meses, criando um compromisso maior. Preste atenção ao contratar o plano que você não terá surpresas e pode fazer um excelente negócio.