Skip to main content

ZenMate é confiável?

Bônus$2.22 por mês
Condiçõespara assinatura de 18 meses • garantia de reembolso de 30 dias
Métodos de pagamentoCartão de Crédito, PayPal
Países
Confiável
Aprovamos
Oferta

80% desconto

$2.22 por mês
Link seguro
Métodos de pagamento aceitos
Cartão de CréditoPayPal
+6 meses grátis no pacote

Avaliação geral
3.5/5
Van Queiroz
Autor:

A marca tem qualidade e tem respaldo dos mesmos criadores do CyberGhost e PIA VPN. Tem bom número de servidores, apenas não conta com tradução.

Atualizado em 16 de setembro de 2020
Preço da assinatura
90%
Um dos mais baratos do mercado
Uso de dados
100%
Ilimitado na versão paga
Compatibilidade
100%
desktop, mobile e extensão de navegador
Atendimento ao cliente
70%
Um pouco complicado, via formulário
Segurança
90%
Conexão protegida

Descubra se o ZenMate VPN é um bom negócio

Com uma enorme variedade de VPNs no mercado, nem sempre é fácil escolher o melhor. Então, resolvi testar o ZenMate VPN e fazer uma análise completa. Afinal, é importante saber se ZenMate é confiável, já que a segurança é fundamental neste tipo de serviço.

O ZenMate VPN tem diferentes servidores de IPs em mais de 70 países. No marketing da empresa, eles ressaltam a importância da privacidade dos dados do usuário. Pois então, será que o ZenMate é seguro mesmo?

Prós
  • 30 dias de garantia com reembolso de 100% do valor pago
  • Vários IPs com servidores em 74 países
  • Compatível com a Netflix e outros serviços de streaming
Contras
  • Não tem tradução para o português
  • Valores cobrados em dólares

Minhas primeiras impressões do ZenMate

telas do vpn zenmate

A primeira coisa que notei ao entrar no site do ZenMate VPN é que não há tradução para o português. Apesar da organização e design descomplicado, o idioma pode sim ser uma barreira para quem não tem grande afinidade com o inglês.

Para quem tem noção básica, ao menos para fazer a aquisição do serviço e usar a ferramenta no dia a dia, este não será um grande problema.

De toda forma, acredito que Brasil e Portugal são grandes mercados e deveria haver suporte para o idioma.

Na barra superior, me deparei com todas as informações necessárias divididas em tópicos, fato que ajudou minha navegação e experiência no site.

Também na página inicial, há um vídeo em inglês, explicando o que é o ZenMate e contando um pouco mais sobre a empresa alemã e destacando os serviços prestados.

Diferenciais

Outro fato que chamou minha atenção, e que talvez seja um dos pontos mais fortes do ZenMate VPN, é o número de opções de servidores em mais de 70 países.

O concorrente NordVPN, por exemplo, tem 60 países, enquanto o CyberGhost tem servidores em 59 países.

No ZenMate são 74 países para ser exato, incluindo países mais fechados como a China, e o Irã, e todos os países da União Europeia, Estados Unidos, Reino Unido, e muitos outros.

Quanto custa o ZenMate?

Há vários planos para atender a usuários nos mais diversos tipos de situações.

  • 18 meses: $2.22 ao mês, $39.96 ao total de 18 meses, com economia de 80%. Sendo assim, sem dúvidas, o carro chefe do ZenMate VPN, e o plano mais econômico
  • 6 meses: $5.39 por mês, $32.34 ao total de 6 meses, com um desconto de 51%
  • mensal: $10.99 ao final de somente 1 mês de uso

Os três planos são chamados de ZenMate Premium, diferentes da versão gratuita. No ZenMate gratuito, há menos funções, a começar com o número de países disponíveis, pois só há 4 países diferentes, além de contar com velocidade reduzida.

Já no modo pago, além da variedade de países oferecidos, o ZenMate Premium não tem limite de dispositivos. Ou seja, você pode dividir o seu acesso com outras pessoas para que todos naveguem protegidos, mas sem pagar nada a mais por isso.

Como se cadastrar

  1. Entre no site do ZenMate por nosso link seguro
  2. Clique no botão laranja “Get ZenMate VPN” 
  3. Escolha um dos planos disponíveis
  4. Escolha uma forma de pagamento e preencha o campo do seu e-mail
  5. Complete a compra e então faça o download do programa na plataforma desejada
  6. Pronto! Agora você terá acesso ao programa. Selecione um servidor (país) e esteja seguro para navegar na internet

Informações da empresa

Fundado em 2013 pela empresa alemã ZenGuard GmbH, o ZenMate está situado na Alemanha. Sua organização mãe é a Kape Technologies, com sede na Ilha de Man. A mesma organização é dona de outras companhias de VPN e software de segurança, sendo elas:

O ZenMate é confiável? O ZenMate é fraude?

Este é um dos quesitos mais importantes desta análise, afinal, quem busca um VPN quer segurança. Começando pelo básico: conforme mencionado no tópico anterior, o ZenMate é um serviço de VPN que está no mercado desde 2013, e é gerenciado pelo grupo ZenGuard GmbH, com sede na capital alemã, Berlim. Vou destacar alguns pontos técnicos de segurança no próximo tópico.

Navegação protegida

O ZenMate VPN utiliza o sistema OpenVPN de segurança, que é um dos protocolos de conexões mais seguros no mercado, uma vez que seus códigos são fortes e garantem uma ótima criptografia de dados.

Além disso, o ZenMate VPN esconde o endereço IP original do usuário. A sigla IP vem do inglês “Internet Protocol”, que significa protocolo de internet, em português.

O que isso significa? Cada dispositivo com acesso à internet conta com um número de endereço IP. E é através desse número que criminosos virtuais como hackers e espiões, podem ter acesso aos seus dados pessoais, além de sua verdadeira localização física, e até mesmo o nome do seu provedor de internet.

O ZenMate VPN consegue mascarar o seu endereço IP, garantindo o seu anonimato e segurança contra ataque de criminosos, e possíveis restrições e censuras de conteúdos dependendo da localidade física do usuário.

Com isso, torna-se possível acessar serviços que restringem seu conteúdo dependendo da localização do usuário, como é o caso de redes sociais famosas como o Twitter, e da Netflix.

Kill Switch

Outro fator de segurança que é incluído no serviço do ZenMate, é uma camada extra de segurança chamado de “Kill-Switch”. Ela é uma ferramenta que permite que, se eventualmente a sua conexão com o software do ZenMate VPN cair, toda a sua informação continua sendo protegida de maneira automática.

Criptografia

Além disso, o VPN ZenMate trabalha com dois tipos diferentes de criptografias: uma menor, que é utilizada nas extensões de servidores de internet, e uma maior, utilizada para os softwares de aparelhos móveis e plataformas de computador.

Com isso, eles aumentam a proteção nos dispositivos com acesso a Wi-Fi públicas, fazendo com que sua segurança seja mantida independente de onde você está.

Reputação

Em uma avaliação feita em um site de reclamações internacional, mais de 450 usuários avaliaram o ZenMate VPN com notas de 1 a 5. A média final ficou em impressionantes 4.7 pontos de satisfação geral.

ZenMate é seguro?

Após analisarmos todos os fatos previamente citados, podemos, sem dúvidas, dizer que o VPN ZenMate é seguro. Reunimos os principais pontos de porque o ZenMate é confiável:

  • Está ativo desde 2013
  • Tem avaliação de satisfação alta entre os usuários
  • Trabalha com método de pagamentos mundialmente conhecidos, como o PayPal
  • Traz camada extra de proteção através do sistema Kill-Switch, contra eventuais quedas de conexões
  • Oferece proteção dos dados e informações privadas do usuário contra ataques de criminosos virtuais
  • Uso de diferentes tipos de criptografia
  • Esconde o seu IP, protegendo sua geolocalização e dados.

Com tudo isso, fica bem claro que o ZenMate é confiável. Sem dúvidas, uma ótima opção para aqueles que querem realmente proteger suas informações na internet ao usar um serviço VPN.

ZenMate como funciona

Antes de saber como usar Zenmate, é necessário conhecer alguns termos e fatores técnicos sobre VPNs. Esse tipo de conexão garante uma rede virtual privada.

Uma das funções mais conhecidas desse tipo de rede é poder “estar em vários lugares” no meio virtual. Porém, fisicamente, você estará conectado pela internet de casa.

É quase como um conceito de onipresença, de fato, e é muito útil, principalmente se você quiser acessar serviços bloqueados em seu país.

Além de te prover com funcionalidades de onipresença, ou um teleporte virtual, as redes de VPNs também são muito importantes para a sua segurança navegando online, porque proporcionam uma conexão protegida.

Serviço de atendimento

Caso você tenha alguma dúvida ou dificuldade ao usar o programa ZenMate VPN, e precise da ajuda da empresa, eles oferecem um grande suporte.

Na página inicial, tanto na barra superior como numa caixa de texto no canto inferior direito, é possível encontrar o botão de suporte. Clicando no da barra superior, você é direcionado para a área de FAQ.

Vale lembrar que a área de perguntas frequentes não tem tradução para o português.

Apesar de o site estar em inglês, pode ser um pouco mais fácil compreender as explicações porque eles utilizam fotos da própria plataforma. Mostram de forma prática como resolver os problemas ou dificuldades.

Caso mesmo assim você não consiga resolver o seu problema, eles ainda contam com um serviço de atendimento, no qual você pode enviar um e-mail para o suporte deles. Para isso, é necessário preencher um formulário e enviar o e-mail na língua inglesa.

Porém esse processo é um tanto complicado, uma vez que eles pedem diversas informações que muitas pessoas podem não saber como completar.

Apesar disso, segundo diversos clientes, o suporte através do e-mail costuma ter uma resposta rápida e o problema é resolvido.

Reclamações

Por ser uma empresa europeia, o ZenMate não possui registro em uma plataforma de queixas aqui no Brasil, não contendo reclamações.

Porém, isso não significa que a empresa não vai cometer erros ou que não poderão haver alguns problemas ao utilizar o produto

Apesar dessas ferramentas de reclamações serem confiáveis e terem poder em território nacional, para empresas estrangeiras elas acabam não se tornando muito úteis.

Por isso, a melhor maneira para resolver problemas ou fazer reclamações, em relação ao ZenMate VPN, é através do serviço de atendimento ao cliente do próprio site, mesmo ele não sendo tão prático.

ZenMate App

avaliação na playstore

É importante fazer o ZenMate download também em seus dispositivos móveis, e principalmente aproveitar o fato de que eles não limitam o uso de dispositivos numa mesma conta.

Pagando somente uma assinatura, você pode proteger seu dados e informações em todos os aparelhos que você tiver.

O aplicativo tem uma interface simples e fácil de compreender. Clicando no escudo que aparece no centro da tela, você ativa o programa e logo embaixo, uma caixa de texto mostra a bandeira e o nome do país em que o VPN está conectado.

Há como fazer a busca por tipo de servidor (server), como melhores para streaming e classificar os mais usados como favoritos.

Métodos de pagamento

Por se tratar de um site internacional, o ZenMate trabalha com o dólar. Por isso, infelizmente ele possui um número reduzido de métodos de pagamento. Existem somente dois.

O primeiro, e talvez mais utilizado mundialmente, é através do cartão de crédito, por ser uma transição rápida e segura. O site aceita pagamento de cartões das bandeiras Visa, Mastercard e American Express.

Nem sempre é fácil ter acesso a um cartão de crédito internacional, e por isso muitas pessoas podem preferir fazer o pagamento de outra maneira.

Por isso o ZenMate também aceita pagamentos feitos através do Paypal, que pode ser a melhor opção para aquele que não tem um cartão de crédito, ou não querem pagar a taxa de conversão do dólar, que às vezes pode ser bem alta.

ZenMate crackeado: não recomendamos ⚠️

Infelizmente, muitas pessoas ainda procuram uma maneira de utilizar um software sem realmente pagar por aquele serviço, mas existem diversos motivos para que você não faça isso.

Um VPN é feito para lhe garantir segurança e privacidade ao navegar na internet. Ao optar por uma versão ilegal, você está abrindo mão disso, uma vez que um programa crackeado não vai lhe dar a garantia do produto original.

Caso esteja com uma limitação financeira, o indicado é optar pela versão do ZenMate que gratuito, ainda que tenha todas as restrições e limitações. Porém, é válido destacar que versão premium não é assim tão cara, principalmente ao fazer o plano anual, e além de navegar com segurança, incentiva a empresa ZenMate a continuar com o bom trabalho!

ZenMate vale a pena?

certificado-confiavel-aprovado

Apesar de ser um dos VPNs mais conhecidos ao redor do mundo, o ZenMate ainda não é tão famoso assim no Brasil. Talvez, pelo fato de sua interface não estar adaptada ao português. Para quem consegue usar o sistema mesmo sem a tradução, ele é sim uma opção a se considerar.

Em relação ao produto em si, tem alto índice de satisfação entre os usuários que avaliam o app. Traz um dos menores preços do mercado, uma ótima segurança e por fazer parte de um grande grupo de tecnologia, o ZenMate é confiável e certamente vale a pena.


Avaliações dos usuários

Não há comentários ainda: Seja o primeiro a comentar!


Você tem alguma sugestão ou dúvida sobre o artigo? Compartilhe conosco!

Seu e-mail não será divulgado ao público, apenas seu nome. É necessário preencher todos os campos.

  • Postagens com linguagem inadequada não serão publicadas.
  • Não representamos as marcas analisadas neste site, este espaço tem como finalidade a discussão de tópicos diversos, sem o objetivo de servir como um suporte ao consumidor.
  • Informações de compras ou transações, como código de operação ou qualquer dado que identifique o usuário, não são permitidas.