Skip to main content

Windscribe é confiável?

de confiavel.com™

55 % Desconto

Desconto na assinatura do plano ilimitado de dados
Confiavel
Bônus de boas-vindas55% de desconto
condições do bônuspara assinatura de 1 ano
dados ilimitados
Métodos de pagamentotransferência bancária, Boleto, Bitcoin, Cartão de Crédito, PayPal
Última atualização agosto 2019

Avaliação geral

88%

"Vale o investimento"

Preço da assinatura
85%
Ótimo desconto
Uso de dados
100%
ilimitado no plano pago
Compatibilidade
90%
Android, iOS, Windows, Linux e Mac
Atendimento ao cliente
70%
Formulário de contato
Segurança
95%
Não rastreia dados

Saiba o que achamos do Windscribe VPN

Nessa review completa, vamos analisar com profundidade os principais componentes dos serviços de VPN oferecidos pela companhia, para entender exatamente a qualidade do que ela oferece e se Windscribe é confiável.

Sabemos que existem empresas entrando em mercados saturados e/ou competitivos e conseguem crescer e fazer a diferença mesmo assim. A Windscribe, felizmente, enquadra-se nessa descrição. De qualquer forma, neste artigo, salientamos não somente os pontos positivos, mas também questões que carecem de melhoria, para que você possa saber mais sobre o serviço e entender se Windscribe é seguro ou não.

Windscribe: prós e contras

Uma rápida listagem de vantagens e desvantagens ajuda como introdução da análise para explicar se Windscribe é confiável:

Vantagens

  • Oferece uma boa extensão para o Google Chrome;
  • Compatível com Linux;
  • Servidores otimizados para acesso ao Netflix.
Baixe agora!

Desvantagens

  • Não tem assistência técnica em tempo real;
  • O provedor é sediado no Canadá.

Minhas primeiras impressões do Windscribe

O site do Windscribe carrega rapidamente e tem um visual bastante funcional. A informação é organizada de modo que a primeira coisa que se vê é uma amostra da interface do programa, um botão para baixá-lo e as opções “Recursos”, “Preços”, “Suporte”.

Na verdade, para ter o acesso claro a todas as opções do site, o internauta deverá rolar até o fundo do site, onde há um menu com todas as opções e seções listadas. Uma das seções mais esclarecedoras e interessantes do site chama-se “Compare”, em que a empresa coloca as informações sobre seu VPN lado a lado com os principais concorrentes do mercado.

É uma bela referência inicial para quem busca o serviço de VPN pela primeira vez, mas algumas das informações dos concorrentes estão desatualizadas.

Porém, um demérito do Windscribe é não oferecer assistência técnica de maneira muito clara em sua página. Essa é uma informação que detalharemos mais adiante na análise.

Quais são as taxas e comissões do Windscribe?

Como já foi mencionado brevemente nesta resenha, as tarifas do Windscribe são um grande chamariz para o serviço. Poucos servidores entregam tanto a um preço tão razoável.

Há alguns tipos diferentes de plano de serviços para contrato. Dois são tradicionais; o terceiro e o quarto serão explicados em detalhes:

  • Plano mensal – $9, cobrados mensalmente
  • Plano anual – $49, cobrados anualmente (equivale a $4,08 por mês)
  • Gratuito
  • Construa um plano – preço variável conforme estrutura utilizada.
Baixe o Windscribe!

A quantia mensal é barata, mas caso você pense em usar o serviço por mais um tempo, a opção anual garante condições mais favoráveis de pagamento. Ambos os serviços contam com banda de dados ilimitada para tantos dispositivos quanto se queira usar.

A terceira opção, o VPN gratuito, também se aplica a quantos dispositivos se queira usar, mas a banda é restrita. Se o cliente cadastrar o e-mail na hora da inscrição no site, poderá usar 10 gigabytes mensais.  Se não cadastrar, terá acesso a 2 gigabytes mensais.

“Construa um plano”, é uma espécie de evolução da conta gratuita. O usuário começa nas mesmas condições que as do VPN grátis.

No entanto, pode escolher opções de acesso a centros de dado específicos espalhados pelo globo, pagando por isso. Cada opção acrescenta $1 ao preço mensal e o mínimo a se pagar são $2 ao mês.

A opção customizada é interessante para quem quer escolher centros de processamento de dados específicos. Os motivos para isso variam. Alguém que escolha os centros de dados dos EUA terá 41 opções de acesso; por outro lado, está mais vulnerável ao monitoramento de dados do país.

Já quem acessa conexão VPN da China, por exemplo, provavelmente escolherá centros de dados mais próximos de si.

Promoções

Um grande diferencial do Windscribe entre os serviços e VPN é o fato de ele oferecer acesso gratuito a até 10 gigabytes de dados mensais. Para tanto, basta baixar a extensão para seu navegador, baixar o cliente (programa) ou o aplicativo móvel.

Uma vez que baixar Windscribe e estiver conectado, você terá que fazer um cadastro no site.

Defina uma senha e um usuário e tenha acesso a 2 gigabytes gratuitos mensalmente; acrescente seu e-mail e tenha acesso a 10 gigabytes mensais.

Além dessa possibilidade de uso de VPN grátis, existe o Windscribe voucher, uma espécie de cupom promocional, que tem validade definida.

O Windscribe voucher fornece condições favoráveis de pagamento por diferentes períodos de tempo de acesso ao VPN da companhia.

Como se cadastrar no Windscribe: passo a passo

Nem todo mundo é um nativo digital e tem grande desenvoltura mexendo no computador. Por isso preparamos um passo a passo para te ajudar a criar uma conta no Windscribe.

  1. Clique no nosso link e entre no site do Windscrive
  2. Nas opções de planos, selecione o que mais se encaixa com sua necessidade.
  3. Preencha com seus dados cadastrais e crie sua conta. Baixe nos dispositivos desejados
  4. Comece a navegar de forma mais segura

Windscribe análise: informações da empresa

A Windscribe é uma empresa canadense que se estabeleceu recentemente no mercado da navegação segura, em contraste com outras empresas como NordVPN ou CyberGhost, que estão consolidadas há mais de uma década.

Em um meio competitivo, a empresa oferece diferenciais no serviço. Em primeiro lugar, permite o uso do VPN grátis e do premium, pago. Esse modelo “freemium”, em que se pode optar por pagar não é uma constante em empresas do tipo.

O serviço gratuito comporta o uso de até 10 gigabytes mensais. Os contratos pagos são computados em dólares, não em reais, e seus preços podem variar.

Ainda na seara dos diferenciais da marca, há a possibilidade de montar seu próprio plano, selecionando características da conexão que estejam mais próximas do uso pessoal de internet.

O Windscribe é confiável? O Windscribe é fraude?

Em primeiro lugar, é importante esclarecer que não se trata de uma fraude. Se você baixar Windscribe em algum dispositivo eletrônico, não pegará vírus ou algo do tipo. Além disso, várias características do serviço atestam que Windscribe é confiável para fins de segurança digital.

A respeito do perfil do consumidor do produto: quem busca por um VPN gratuito e seguro ou por preços baixos é o cliente-alvo do serviço.

As funcionalidades do serviço são ligeiramente diferentes do VPN tradicional. O Windscribe é seguro por combinar o tradicional programa de navegação privada com uma extensão para o navegador.

Essa configuração, alega a empresa, vai além de esconder o IP do usuário, tornando o rastreamento mais difícil para terceiros. A criptografia do programa é um aspecto interessante que merece alguma atenção também. São cinco modos de conexão possíveis entre o cliente e o servidor, e o provedor seleciona automaticamente qual delas é mais conveniente.

Protocolos e cifradores

Os protocolos criptográficos são IKEv2, UDP, TCP, Stealth e Wstunnel. Sem entrar em muitos detalhes técnicos, algumas dessas opções são mais rápidas que outras. Outras, funcionam melhor em determinadas partes do mundo que algumas.

A alternância entre elas é feita conforme o operador da rede do usuário faça uma varredura para detectar os dados individuais. Ou seja, é um mecanismo de segurança.

Os cifradores da empresa são: AES 256-bit, SHA 512-bit e RSA 2096-bit – qualidade militar na codificação de dados, que aumenta a segurança do usuário. Se a conexão VPN cai por algum motivo, a companhia coloca em ação o “kill switch” ou “firewall”, que desconecta o usuário da internet, evitando vazamento de dados.

Proteção de dados

A política de privacidade do Windscribe é claramente exposta pela empresa. Os registros de navegação (histórico, sites visitados, endereço de IP) não são armazenados no programa ou nos arquivos do provedor. Isso é um ponto positivo.

O que fica registrado é a quantidade de bytes transferidos na navegação e o horário da atividade mais recente do usuário na rede da Windscribe. O usuário não precisa fazer “login” para utilizar o cliente.

Já no servidor, os dados que ficam gravados são: o nome de usuário OpenVPN/IKEv2, a hora da conexão e a quantidade de dados transferidos. São armazenados em um “lugar central” conexões paralelas, a quantidade total de bytes trocados num período de 30 dias.

Dados não rastreados

O serviço de VPN da empresa é oferecido cotejado com bloqueador de anúncios, removedor de rastreadores de dados em redes sociais (Twitter, Facebook, Pinterest etc.), e um removedor de rastreadores em geral e criação de personalidade múltipla digital a cada reinício do navegador.

Por fim, existem outros mecanismos de segurança da privacidade. Uma ferramenta que protege contra o vazamento de DNS e a divisão da atividade do provedor em até 50 provedores.

A grande ressalva no serviço é ser sediado no Canadá. O Canadá faz parte do consórcio mundial Five Eyes de monitoramento digital. O Five Eyes integra serviços de inteligência de EUA, Canadá, Reino Unido, Nova Zelândia e Austrália para fins estratégicos, e monitora dados desses territórios.

O principal mecanismo usado para evitar rastreamento pelo Five Eyes é a ausência de registro (log) para uso do programa. Assim, nem mesmo a empresa tem acesso aos dados pessoais do contratante.

Ou seja: o Windscribe é confiável? A resposta é sim. A empresa toma diversas medidas possíveis para tornar o serviço seguro e dificultar o rastreamento dos dados do cliente.

Mas provedores localizados em terras com menos chance de monitoramento digital podem fornecer ainda mais segurança.

Windscribe como funciona

As redes VPN são potencializadoras da segurança de dados na internet, mas nem todos ainda sabem como funcionam. Se você está lendo essa análise agora, é bem possível que sequer saiba do que se trata. O que é VPN?

VPN é a sigla para Virtual Private Network, uma rede de navegação privada. Não quer dizer que seja uma estrutura física diferente das outras que conectam as pessoas por provedores normais, mas sim um conjunto de ferramentas e práticas digitais que deixam a navegação mais privativa.

Entender o que é o Internet Protocol, ou IP, é um elemento fundamental para compreender o VPN. O IP é uma “impressão digital” enviada pelo usuário que visita um site.

Ele é um registro de que uma pessoa está trocando dados com um determinado servidor, sediado em determinado lugar. O servidor, por sua vez, troca informações com um site, e deixa registrados nele os dados de acesso – é um prato cheio para hackers, por exemplo.

Os provedores de VPN conseguem ocultar o IP dos usuários e evitar rastreamentos de dados de outros tipos com auxílio de ferramentas de criptografia.

O Windscribe é confiável porque não pede cadastro de seus usuários quando eles acessam a internet, nem guardam dados, por exemplo. O vazamento de dados de usuários é impossível nem se os servidores ou a sede da empresa forem invadidos.

Em suma, quem escolhe um VPN, como o Windscribe, evita ter seus dados pessoais rastreados em redes sociais, sites e demais serviços online.

⚠️ Windscribe crackeado: não recomendamos ⚠️

Com base em tudo o que foi exposto no item anterior, concluímos que o Windscribe é seguro.

Entretanto, não é recomendável tentar burlar as chaves de segurança para acesso ou “crackear” de qualquer outra maneira o serviço do provedor.

Além de uma escolha insensata do ponto de vista legal – roubar um serviço pago, e que o provedor ainda por cima também oferta em versão gratuita, com menos recursos –, corromper o acesso é perigoso para o usuário que se aventure em tentar essa manobra.

Algumas funcionalidades do serviço com o Windscribe crackeado certamente serão afetadas, graças ao uso indevido. Isso significa vulnerabilidade a invasões externas de dados pessoais.

Posto de jeito informal, “o tiro pode sair pela culatra” ao navegar usando conexão VPN de maneira pirata.

Como o Windscribe é confiável e um bom produto, vale a pena pagar um plano e aproveitar todas as suas funcionalidades.

Windscribe Reclame Aqui

O Windscribe VPN não tem registros no Reclame Aqui. O serviço não tem filial brasileira e usuários nacionais não enviaram análises da qualidade, dúvidas ou reclamações ao site.

Por outro lado, para servir de referência ao eventual cliente interessado, é possível recorrer aos registros de clientes no site internacional de resenhas de serviços e produtos Trustpilot – em inglês.

Na data da redação dessa resenha, a nota no site era boa: 4 de 5 estrelas possíveis. Foram feitas 96 avaliações.

As principais ressalvas dizem respeito a problemas com a assistência técnica, quedas eventuais de conexão e velocidade. A empresa responde a maioria das reclamações, o que vejo como algo bem positivo.

Há também reclamação de pessoas que tiveram problemas com o serviço depois de um ano como cliente. Por fim, há muitos registros de elogios, sem reclamações.

Windscribe serviço de atendimento

Conforme já foi mencionado, o Windscribe VPN não oferece opções de chat em tempo real para solução de problemas. De fato, acredito que isso seja uma desvantagem em comparação com diversos outros provedores que prestam um serviço similar e têm uma solução simultânea.

O contato para resolver eventuais questões pode ser feito por meio da submissão de um ticket, uma breve descrição do problema com o qual o usuário se defrontou.

O ticket nada mais é do que escrever sua pergunta num campo em branco e esperar que o site identifique ocorrências similares. É uma espécie de “Perguntas Mais Frequentes” interativo.

Embora seja melhor do que preencher um formulário, existe a possibilidade de o problema não estar entre as opções de solução no site.

Para contornar isso, o cliente pode recorrer a múltiplas outras vias. A empresa investe em diversas redes sociais. Além dos habituais Twitter e Facebook, chama a atenção manterem um grupo no Reddit e outro no Discord.

Windscribe App

A internet e a tecnologia das telecomunicações avançaram bastante nos últimos anos. Hoje, mais da metade dos acessos são feitos por dispositivos móveis como celulares e tablets. Inclusive em desktops há mais variedade que uma década atrás.

Dentre os tradicionais sistemas operacionais de computador de mesa, há suporte para Mac, Windows e Linux. Mas como fazer para baixar Windscribe para dispositivos móveis, roteadores e outros?

Os aplicativos são direcionados a muitas opções de aparelhos e, felizmente, contam com guias individuais de uso e conexão, algo que é definitivamente, um bom diferencial.

Além dos sistemas operacionais de computadores de mesa e dos navegadores (Chrome, Firefox e Opera), contam com aplicativos os seguintes celulares: Android, iOS (Apple) e Windows Mobile.

Estão garantidos os mesmos serviços, que garantem anonimato, burla de filtros baseados em localização e muito mais. Usa-se no celular o Windscribe como usar um aplicativo leve.

Métodos de pagamento

A empresa oferece várias opções de pagamento – também um diferencial no mercado de conexões VPN. Os meios tradicionais de pagamento são os cartões de crédito. São três os cartões possíveis:

  • MasterCard;
  • Visa;
  • American Express.

Além disso, a empresa aceita pagamentos online, em PayPal e criptomoedas ou Paywall.

O PayPal é uma carteira digital amplamente utilizada no mundo e as criptomoedas (Bitcoin) também têm crescido em popularidade.

No entanto, o diferencial é o Paywall. Essa opção agrega outros meios de pagamento, inclusive algumas opções brasileiras e latino-americanas:

  • Mercado Pago;
  • Cartões de débito (Master Card e Visa);
  • PagSeguro;
  • Hipercard;
  • Safety Pay;
  • MINT;
  • Transferências bancárias;
  • Boleto.

Adequando-se a opções mais comuns ao cliente brasileiro, isso obviamente é um atrativo. No entanto, vale lembrar que as transações são feitas em dólares (ou seu equivalente em reais).

Windscribe vale a pena?

O Windscribe VPN oferece uma experiência incrível como serviço gratuito, com banda limitada, mas também tem bons diferenciais que justificam sua contratação paga.

Oferece diversas criptografias e procedimentos de segurança, portanto Windscribe é confiável.

A versatilidade de plataformas é grande e o programa não precisa ser baixado e usado como uma tela à parte, mas também incorporado ao navegador.

Centros de dados otimizados para o acesso de usuários do mundo inteiro a transmissões de vídeo pelo Netflix são um dos maiores diferenciais do serviço, assim como seu pacote customizável de uso, que mescla as possibilidades do modelo “freemium”.

O preço é acessível e a versatilidade dos meios de pagamento é um grande trunfo para atrair clientes de todo o mundo. A empresa fornece sazonalmente cupons de acesso com condições promocionais.

Por isso tudo, acredito que o Windscribe tem seu valor e vale a pena, com certeza.

Não existe comentários ainda: Seja o primeiro a comentar!


Você tem alguma sugestão ou dúvida sobre o artigo? Compartilhe conosco!

Teu e-mail não será divulgado ao público. É necessário preencher todos os campos.


55 % Desconto

Desconto na assinatura do plano ilimitado de dados

55 % Desconto