Skip to main content

Surfshark é confiável?

Bônus$2.21 por mês
Condiçõespara assinaturas de 24 meses com garantia de reembolso de 30 dias
Métodos de pagamentoBoleto, PayPal, Cartão de Crédito, Bitcoin, transferência bancária
Países
Confiável
Aprovamos
Oferta

83% de desconto

$2.21 por mês
Link seguro
Métodos de pagamento aceitos
BoletoBitcoinCartão de Créditotransferência bancária
Garantia de reembolso de 30 dias

Avaliação geral
4.5/5
Ruth Oliveira
Autor:

Além de dispositivos ilimitados e bloqueador de propaganda, a Surfshark VPN tem auditoria independente e preza pela segurança e privacidade do usuário. Vale a pena testar!

 

Atualizado em
Preço da assinatura
100%
Preço competitivo
Uso de dados
100%
Ilimitado
Métodos de pagamento
100%
Diversas opções
Atendimento ao cliente
90%
Chat ao vivo
Segurança
100%
Excelente reputação

Surfshark é bom?

Nesta análise completa, vou responder a questão que te trouxe até aqui: Surfshark é confiável? Usei o serviço e mostro para você como essa VPN funciona, quais suas vantagens e desvantagens.

No mercado de VPN, muitas ferramentas têm funcionalidades semelhantes, o que nos ajuda a comparar e a entender qual tem a melhor performance.

Nesta avaliação, fiz questão de testar a Surfshark VPN, comparando com seus principais concorrentes e descobri algumas diferenças bem interessantes. Vem comigo que te conto tudo!

Prós
  • Dispositivos ilimitados
  • Whitelister
  • 15 bibliotecas Netflix
  • Bloqueador de propagandas
  • Auditoria independente
  • Banda larga ilimitada
Contras
  • Baixo alcance de serviço
  • Ferramentas adicionais pagas
  • Páginas de ajuda em inglês

Minhas primeiras impressões da Surfshark VPN

Uma das frases que me chamou atenção ao acessar a primeira página do site da Surfshark foi “A qualidade que supera o preço”. A empresa deixa claro o que difere sua VPN da concorrência, expondo valores e nomes de seus concorrentes. Achei bem ousado e transparente.

tela do app da surfshark

O site é ágil para navegar e fácil para buscar informações sobre o serviço. São 15 idiomas disponíveis, entres eles o português.

Menus

As categorias no menu superior me ajudaram a identificar onde poderia aprofundar mais sobre a VPN. E tem muita informação didática, ajudando o usuário a entender os motivos para usar esse tipo de serviço.

Um ponto negativo encontrado são informações como Política de Privacidade, Termos de Serviço e Perguntas Frequentes, apenas na língua inglesa.

A página Central de Ajuda e o formulário de solicitações também são disponíveis apenas em inglês, o que pode limitar o acesso de alguns usuários que não dominam o idioma.

Chat ao vivo

O chat ao vivo precisa de um cadastro e, ao tentar contato, cadastrei meu e-mail, nome e indiquei o tópico que gostaria de conversar. Em menos de 2 minutos um atendente me respondeu em inglês. Perguntei se ele falava português e a resposta veio em português por meio de uma ferramenta de tradução (inglês para português).

Então, não acredito que o usuário que não se comunique em inglês terá dificuldades com o chat ao vivo. Mas espero que a empresa já esteja traduzindo as páginas essenciais para o usuário brasileiro.

Quanto custa o Surfshark VPN?

O valor do Surfshark VPN é acessível. Comparado a concorrência, ele sai mais caro que o Cyberghost . Porém, ele vale mais a pena que os demais concorrentes: Nordvpn e Windscribe, por exemplo.

Apesar de às vezes aparecer em reais no site, o valor final é convertido em dólares. Fazendo as contas, mesmo após a conversão, o Surfshark vale a pena.

promoção vpn

Confira os 3 planos:

  • Plano mensal: $ 12.95 – cobrado a cada mês
  • Plano semestral: $ 6.49 – economizando 50%
  • Plano 24 meses: $ 2.21 – cobrado a cada mês – economia de 83%

Reembolso

Aparentemente, a Surfshark oferece Garantia de Reembolso total apenas para o plano de maior duração: 24 meses. Entretanto, quando acesso os Termos de Serviço, essa modalidade de reembolso é para todo os planos.

Segundo os termos, basta enviar um e-mail para o suporte para ter seu dinheiro de volta, caso não tenha violado os termos de compromisso. Os métodos de pagamentos dos planos citados são diversos e falo um pouco mais pra frente.

Dica: leia sempre os Termos de Compromisso antes de assinar um serviço de VPN. Quando não estiver disponível em português, tente traduzir em ferramentas de tradução disponíveis online gratuitamente.

Passo a passo: como se cadastrar

O cadastro Surfshark não tem segredo: simples, intuitivo e em português. Para cadastrar, você precisa escolher por um plano e seguir as orientações. Abaixo, passo a passo:

Passo a passo para cadastro

  1. Acesse o site Surfshark   
  2. Clique no botão vermelho “Compre um VPN”   
  3. Escolha o plano ideal para você e de mais economia  
  4. Crie sua conta deixando o seu endereço de e-mail   
  5. Passo opcional: ativar privacidade além do VPN*   
  6. Cadastre seus dados para pagamento e finalize a compra

Ferramentas adicionais

O passo opcional* que fiz questão de colocar ali em cima é o seguinte: você pode ativar ou não esse serviço de privacidade além do VPN.

Para a venda dessas ferramentas, a empresa faz um apelo a quem acha que o Google sabe de mais ou que já teve o e-mail vazado, por exemplo. Ativando essa opção, o seu plano conta com ferramentas adicionais que ajudam a melhorar sua privacidade e segurança online.

As ferramentas são:

  • Surfshark Alert: o usuário recebe de forma imediata um alerta caso o e-mail apareça em bancos de dados de vazamentos.
  • Surfshark Search: ao fazer buscas online, garantem serem privadas sem propagandas ou registros. A promessa é de resultados diretos e orgânicos de forma ágil.

Na minha opinião, essas ferramentas adicionais encarecem ainda mais o serviço de VPN e, como essas opções são importantes, deveriam já estarem inclusas no plano.

Surfshark VPN: informações sobre a empresa

Com sede e sob jurisdição nas Ilhas Virgens Britânicas, a Surfshark Ltd foi fundada em 2018. Ela  conta com uma equipe distribuída mundialmente trabalhando na Alemanha, Chipre, no Reino Unido, nos EUA, entre outros países.

Além do serviço de VPN, a empresa tem ferramentas adicionais no pacote para cumprir sua principal premissa: tornar a proteção à privacidade online humanizada e proteger a privacidade do usuário além do ambiente de uma rede de proteção privada.

A Surfshark é aprovada pelo instituto de pesquisa independente, o AV Test, e auditado por especialistas de segurança independentes (Cure 53). Mais um fato que me deixa confortável em dizer que Surfshark é seguro.

Engajamento

A empresa tem uma forte comunicação com seu público por meio das redes sociais (Twitter, YouTube, Instagram e Facebook), promovendo interação e engajamento com os usuários.

Gosto bastante quando a empresa tem interação além da venda do produto/serviço, porque isso gera afinidade com a marca e o caminho para novos usuários se torna legítimo.

E então, a Surfshark é confiável? A Surfshark VPN é fraude?

Sim, a Surfshark é confiável e não é fraude. Após meus testes e análise, posso afirmar que é um bom negócio investir nessa VPN que preza pela transparência e pode estar presente em diversos momento do dia a dia do usuário.

A política restrita contra registros também é outro motivo para confiar na empresa, já que com isso é prometido que eles não monitoram, rastreiam ou armazenam o que o usuário faz online.

Vale citar também que eles possuem uma página de registro, atualizada diariamente, para reafirmar sua transparência de dados. Nessa página consta:

  • Total de zero Cartas de Segurança Nacional: uma forma de intimação judicial usada pelo FBI. A empresa que recebe esta carta, por exemplo, precisa entregar informações de seus usuários para os órgãos responsáveis pelo pedido.
  • Total de zero pedidos de mordaça: é uma ordem legal de um tribunal ou governo, que restringe informações ou comentários de serem publicados ou mencionados ao público.
  • Total de zero Mandados de uma organização governamental: pedido de organizações governamentais por descumprimento de alguma lei ou outras infrações.

Os relatórios acima são importantes porque mostram que a empresa está em dia com as leis de seu país de origem e outros em que tem seu serviço disponível.

É também importante ficar de olho em outros canais sobre a empresa, já que essa atualização feita pelo própria equipe Surfshark talvez não seja tão imparcial. Abaixo descrevo com mais detalhes motivos que me levam a acreditar que o Surfshark é bom.

Reputação

Em um popular site de resolução de conflitos, a Surfshark tem a nota 4.3. Esses sites são importantes, porque apenas usuários podem deixar comentários (avaliações) e a empresa precisa ficar atenta para responder a todos, sejam eles negativos ou positivos.

opinião surfshark

Considero a nota boa, apesar de seus concorrentes declarado: ExpressVPN tem avaliação 4.7 e NordVPN tem nota 4.4.

São mais de 6000 mil comentários em sua maioria positivos sobre o serviço. Ou seja a Surfshark é confiável na opinião de diversos usuários. Destaque para: simplicidade e facilidade de uso, velocidade e desempenho. 

O que gosto sempre de ressaltar quando falo a respeito dos sites de resolução de conflitos é sempre tentar resolver nos canais oficiais de comunicação da empresa.

É mais seguro para o usuário esse registro e provavelmente mais ágil. Em algumas comentários, por exemplo, há resposta da Surfshark indicando o contato via suporte.

Privacidade e segurança

Apesar de sua Política de Privacidade e Termos de Serviço estarem no idioma inglês, limitando o acesso de alguns usuários, essas informações são muito importantes de serem lidas. Elas irão te ajudar a tirar dúvidas sobre como a empresa lida com sua privacidade e o que pode e não pode fazer.

Como mencionei, a Surfshark não faz monitoramento, rastreio ou armazenamento das atividades online do usuário, ou seja, nada de registros.

Outro recurso utilizado pela empresa quando o usuário utiliza o stack IPv4 é o DNS privado em cada servidor e proteção contra vazamentos.

Mais funcionalidades que garantem sua segurança e privacidade:

  • Modo camuflagem: garantia de que nem o seu provedor de internet consegue dizer que você está usando um VPN
  • MultiHop: conexão a vários países de forma simultânea
  • Modo NoBorders: uso da VPN em regiões restritivas
  • Criptografia: dados pessoais protegidos pela criptografia AES-256-GCM.
  • Protocolos seguros: IKEv2/IPsec ou OpenVPN

Com essas funcionalidades e sua auditoria independente, posso atestar que o Surfshark é seguro e preza pela privacidade do usuário.

Surfshark VPN como funciona

Uma VPN – Rede Privada Virtual – é ideal para várias necessidades. Para você entender melhor, pense que você está em viagem e precisa acessar Wifi público do aeroporto, café ou shopping. Todas as vezes que você conectou sem o uso de uma VPN, você correu perigo de expor seus dados.

Mais uma situação comum é: você estar super chateado com a quantidade de publicidade que aparece na sua tela quando está navegando, a VPN resolve. Para os gamers que morrem de medo de doxxing e swatting, a VPN também atua na proteção.

Trouxe esses exemplos para que você entenda como uma VPN funciona na prática agindo a favor da sua privacidade e segurança online. Até mesmo nos momento de lazer: viajou e quer continuar assistindo sua série favorita? A VPN estará lá disponível para isso.

A VPN Surfshark possui as funcionalidades de proteção mencionadas acima e pelo que experimentei e analisei, realmente funciona e tem muito potencial no mercado. São mais de 1700 servidores em 63 países. Não dá para negar que há VPNs com coberturas maiores. O foco da empresa é em qualidade em cada servidor.

Recursos

A empresa possui recursos que ajudam o usuário a navegar sem propagandas, rastreadores, malware e phishing.

Um benefício é o uso de dispositivos ilimitados, os protegendo de forma simultânea. Ponto que o diferencia do ExpressVPN que oferece 5 dispositivos, e o NordVPN 6 dispositivos.

A Surfshark também está à frente do NordVPN em relação a bibliotecas de Netflix. Enquanto oferece 15 bibliotecas, seu concorrente apenas 7.

Ferramentas

Algumas ferramentas interessantes de mencionar da Surfshark é a extensão para Chrome e Firefox.

E para que a extensão é necessária? Em caso de questionamento, com uma extensão de VPN, seus dados sensíveis são protegidos e seu histórico de navegação também.

Serviço de atendimento

O SAC da Surfshark é oferecido 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além do chat ao vivo, que é traduzido do inglês para o português, eles contam também com suporte via e-mail.

Além dos canais oficiais de comunicação, a Surfshark VPN tem uma forte presença em suas redes sociais. Com conteúdo todo em inglês, a empresa traz muitas informações, promoções e diálogo com o público, principalmente no Twitter.

No YouTube, tem muitos tutoriais em diversas línguas de como usar a ferramenta. Apesar do conteúdo disponível apenas em inglês, acho super válido acompanhar as redes sociais para ficar por dentro da tecnologia VPN e promoção da Surfshark.

Surfshark app

Nesta análise, vou comentar sobre o Surfshark download nos sistemas mais procurados de aplicativos: IOS e Android. No site da empresa, tem um tutorial sobre como configurar a VPN nesses dispositivos e vários outros.

avaliação play store surfshark

Na PlayStore, o Surfshark app tem a nota 4.0 com mais de 1 milhão de downloads. As avaliações mais recentes são de usuários comentando sobre a redução da velocidade da internet ao usar a VPN. Outras, sobre cobranças indevidas mesmo tendo cancelado dentro do prazo estabelecido.

Na Apple Store, a nota varia de acordo ao idioma do Surfshark app. Na versão em português, a nota é 3.6. Em inglês, a nota é 4.4.

nota surfshark playstore

Ao ir atrás dessa divergência de opiniões, percebi que na versão em inglês tem mais de 2 mil avaliações. Já em português, conta apenas com 36 avaliações. Por isso, o mais considerável é a nota 4.4.

nota surfshark apple store

Métodos de pagamento

Os métodos de pagamento são diversos e contam com o queridinho do Brasil: o boleto. Além dele, opções bem atrativas como: Cartão de Crédito, PayPal, criptomoedas, transferência, entre outras.

A variedade de bandeiras de cartão de crédito não são muitas, mas contam com as principais: Visa e Mastercard.

Atenção: para todos os métodos de pagamento há um texto com letras bem pequenas informando que o valor será convertido para dólares, ou seja, pode haver incidência de taxas de câmbio monetário.

Surfshark VPN vale a pena?

A Surfshark cumpre os principais requisitos para uma VPN de qualidade. Com recursos essenciais para manter a privacidade de seus usuários online.

Então, sim a Surfshark vale a pena. A empresa tem um dos melhores preços do mercado e promete um serviço de qualidade. Já as ferramentas adicionais pagas, acredito que seria mais proveitoso para usuário se fossem incluídas ao valor da VPN.

Acredito sim que há melhorias a serem feitas, especialmente para o mercado brasileiro. A falta de informações e páginas inteiras do site apenas no idioma inglês, limitam muito o alcance a usuários que não dominam a língua. Se tem Surfshark Brasil, precisam que todos os brasileiros tenham acesso.

Velocidade é outro requisito que eles precisam melhorar. Além de não reforçarem muito esse ponto no site, a velocidade não é a melhor do mercado na minha opinião e de vários usuários.

Acredito por ser uma empresa nova no mercado, as melhorias também vão chegando com o tempo para conquistar ainda mais usuário de VPN. Minha palavra final é que a Surfshark é confiável e vale a pena.

A Surfshark está aprovada! Aproveite a oferta e economize 83% em uma VPN que preza pela privacidade e segurança do usuário em mais de 1700 servidores espalhados em 63 países. Aproveite a oferta

Perguntas frequentes

Sim, após análises do Surfsharl VPN, posso afirmar que é uma ferramenta muito boa e cumpre com os principais requisitos para uma VPN de qualidade. 

A empresa oferece em seu serviço de VPN recursos que priorizam a privacidade e segurança do usuário como:

  • dados pessoais protegidos pela criptografia AES-256-GCM;
  • garantia que o provedor de internet não consegue dizer que usuário está ou não usando uma VPN;
  • conexão a vários países de forma simultânea;
  • uso da VPN em regiões restritivas;
  • Protocolos IKEv2/IPsec ou OpenVPN.

A Surfsharl VPN é uma empresa com sede e jurisdição nas Ilhas Virgens Britânicas. Foi fundada em 2018 e conta com uma equipe distribuída mundialmente trabalhando na Alemanha, Chipre, no Reino Unido, nos EUA, nos Países Baixos, nas Filipinas, na Ucrânia e na Lituânia.

 

Seu principal produto é a VPN: Rede Virtual Privada, que ajuda usuários a terem mais privacidade e segurança online por meio de alta tecnologia.

Em boa parte do mundo, as VPNs são legais e você pode usar, quando quiser, para proteger sua privacidade e ter total anonimato.

Em países que permitem o acesso a internet de forma segura e privada, a VPN será aceita de forma legal sem causar danos ao usuário


Você tem alguma sugestão ou dúvida sobre o artigo? Compartilhe conosco!

Seu e-mail não será divulgado ao público, apenas seu nome. É necessário preencher todos os campos.

  • Postagens com linguagem inadequada não serão publicadas.
  • Não representamos as marcas analisadas neste site, este espaço tem como finalidade a discussão de tópicos diversos, sem o objetivo de servir como um suporte ao consumidor.
  • Informações de compras ou transações, como código de operação ou qualquer dado que identifique o usuário, não são permitidas.