Skip to main content

MaxMilhas é confiável?

BônusNão tem oferta de registro
Confiável
Aprovamos
Oferta

Cadastre-se

Não tem oferta de registro
Link seguro
Métodos de pagamento aceitos
transferência bancáriaCartão de Crédito

Avaliação geral
4.5/5
Van Queiroz
Autor:

Conseguir passagens aéreas com preços muito bons é um trabalho que se torna mais fácil com o MaxMilhas. Para quem acumula milhas áereas com frequência, o serviço é ainda mais valioso.

Atualizado em 27 de agosto de 2020
Preços
100%
Apresenta os melhores preços
Atendimento ao cliente
100%
Bom atendimento
Site mobile e aplicativo
100%
Aplicativo para iOS e Android
Segurança
100%
Site seguro
Promoções
90%
Divulgada somente por newsletter

Análise completa sobre o site MaxMilhas

Confesso que a primeira vez que ouvi falar na MaxMilhas fiquei desconfiada. Como era possível pagar menos utilizando as milhas de outra pessoa em passagens aéreas. Em um primeiro momento eu pensei que a empresa era uma fraude. Até eu testar a plataforma, entender o funcionamento e perceber que a MaxMilhas é confiável, sim!

A empresa mineira começou a operar em 2013, após seu criador, Max Oliveira sentir na pele o quanto o preço de uma passagem aérea tinha aumentado de forma absurda em poucas horas. Quando percebeu o potencial das milhas, entendeu o potencial do negócio. Assim, a MaxMilhas foi a primeira empresa brasileira nesse mercado. E continuar firme até hoje é mais uma garantia que a MaxMilhas é confiável.

MaxMilhas: prós e contras

Viajar de avião, salvo algumas exceções, costuma ser uma atividade cara. Não é à toa que muita gente ainda passa por longas horas em viagens rodoviárias – que poderiam ser feitas em poucas horas no avião – por conta do preço da passagem aérea. A MaxMilhas tem como objetivo oferecer uma possibilidade extra para os consumidores, com preços melhores. Digamos que ela é tão inovadora quanto o Airbnb, porque serve de intermediária. Mas, como toda plataforma, tem suas vantagens e desvantagens. Veja quais são:

Prós
  • Os preços chegam a ser até 50% mais baratos em alguns voos
  • Plataforma fácil de usar
  • Quando o voo é mais barato na companhia aérea do que no Maxmilhas, você é encaminhado para o site da companhia
  • Bom atendimento
Contras
  • Por se tratar de um serviço de compra e venda de milhas, as operações podem demorar algumas horas para serem efetuadas
  • Poucos métodos de pagamento

Minhas primeiras impressões da MaxMilhas

A primeira vez que acessei o site MaxMilhas foi para procurar passagens aéreas para uma viagem para minha mãe. O voo que precisava, na companhia aérea estava muito caro, e eu já tinha visto alguma publicidade da empresa de milhas. Minha primeira impressão foi muito positiva: o site é muito intuitivo. Carrega com rapidez, é fácil de usar, bem organizado. O design claro dá ainda mais uma sensação de ordem, o que ajuda a encontrar tudo o que você precisa.

Logo na página inicial você faz a busca. Basta inserir a cidade que você quer partir, o destino e a data. Os resultados que aparecem nem sempre são mais vantajosos comprando com milhas, e esse é um ponto muito positivo do MaxMilhas: ele te informa qual é o meio mais barato, independentemente de ser por meio da própria plataforma ou de sites das empresas aéreas.

Depois que escolhi os voos de ida e volta da minha mãe, fiz o cadastro e defini o pagamento. Aí vem a parte que exige uma certa paciência: a transição não é confirmada na hora. O MaxMilhas verifica se as milhas são válidas e só então confirma sua compra. Se não der certo, você recebe um e-mail e o valor pago é restituído. Para mim, funcionou de primeira e em poucas horas eu estava com o bilhete da minha mãe em mãos!

MaxMilhas análise: informações da empresa

MaxMilhas como funciona

Talvez você tenha a mesma dúvida que eu: como assim comprar e vender milhas faz com que a passagem aérea seja mais barata? Por mais complexo que pareça, a justificativa faz muito sentido: todo ano, mais de 25 bilhões de milhas aéreas em todo o mundo e 50 bilhões de pontos de programas de cartão de crédito expiram por falta de uso. Ou seja, tem muita gente com milha acumulada que não vai utilizar e muita gente procurando passagem aérea. A MaxMilhas é a ponte.

Funciona assim: quem tem milhas que não vai utilizar coloca à venda. Quando você faz uma busca por passagens na MaxMilhas ele busca opções que aceitem as milhas e verifica quem tem a mesma quantidade à venda. Geralmente, as passagens por milhas são mais baratas que aquelas sem o recurso, por isso a plataforma consegue oferecer melhores preços.

A MaxMilhas, portanto, é uma emissora de passagens aéreas, empresa brasileira, que aceita pagamento em Real em uma interface totalmente em português. Está em operação desde 2013 e, apesar da chegada de novos concorrentes, se mantém firme na mente dos consumidores por conta de seu serviço de qualidade. Já foram 500 bilhões de milhas negociadas e 500 mil passagens aéreas emitidas.

A MaxMilhas é confiável? A MaxMilhas é fraude?

Agora que você entende como funciona a MaxMilhas e porque a empresa consegue preços menores e mais atrativos, não acredito que restem motivos para que você pense que a MaxMilhas é fraude. Ao contrário, a MaxMilhas é confiável, e além de trabalhar com todos os requisitos legais, oferece ao usuário um ambiente seguro para as suas transações financeiras.

Como citamos anteriormente, a MaxMilhas é uma empresa brasileira, fundada em 2013. Seu CNPJ é ativo e não há nenhuma restrição perante a Receita Federal. Quando surgiu no mercado foi uma verdadeira inovação, tanto no serviço oferecido quanto no estilo de negócio, sendo um startup que atingiu grandes resultados rapidamente.

MaxMilhas CNPJ

Desde que abriu as portas tem recebido prêmios e certificados pela qualidade do serviço. O primeiro foi o Info Start 2013. Em 2015, esteve presente no ranking da Revista Exame entre as Empresas Inovadoras que Marcaram o Ano. Em 2016, foi premiada com o selo RA100, que valoriza empresas que prezam por um atendimento de excelência aos seus clientes.

MaxMilhas é confiavel

Por esses motivos e por se manter no topo desde que surgiu, ainda que conte com concorrentes de grande qualidade, mostram que a MaxMilhas é confiável. Afinal, nenhuma empresa se manteria em primeiro lugar se não oferecesse um bom serviço aos clientes.

MaxMilhas é seguro

MaxMilhas é seguro

Quando o assunto é segurança, a MaxMilhas também se esforça para dar um ótimo suporte para os seus usuários. O primeiro sinal é o HTTPS no link da empresa, que garante que todas as páginas do site são protegidas e livre de vírus ou ataques de hackers. Então, pode navegar e fazer suas pesquisas na plataforma tranquilamente: não tem perigo!

Além disso, todas as compras são realizadas utilizando o protocolo SSL. Para quem não conhece, ele é o mesmo utilizado por bancos online. A função do protocolo SSL é criptografar todos os dados que você insere em um site, especialmente os financeiros. Assim, ainda que haja alguma invasão e roubo de informações por terceiros, os seus dados estarão protegidos e não poderão ser utilizados.

De forma resumida, veja a seguir os motivos que garantem que o MaxMilhas é seguro:

  • Recebeu apoio do Governo Federal no Programa Start Up Brasil;
  • É apoiada pela Endeavor, uma organização internacional que dá suporte financeiro para empresas inovadoras;
  • Possui protocolo SSL para proteger por criptografia os seus dados; 
  • Conta com HTTPS no link, que mantém toda a sua navegação no site segura;
  • Opera em uma plataforma protegida de vírus e hackers;
  • Tem ótima reputação.

Vender milhas é legal?

Não há nada em nossa legislação que proíba o comércio de milhas. Porém, alguns programas de milhagem tem regras específicas em seus regulamentos que impedem a venda, como é o caso do Smiles, da Gol. Entretanto, na prática as empresas de programas de fidelidade pouco podem fazer, já que não há como controlar o que o usuário está fazendo. Segundo a regulamentação, caso a companhia descubra que um consumidor vendeu suas milhas, está sujeito à ser expulso do programa.

Como se cadastrar na MaxMilhas: passo a passo

Se você ainda não é cadastrado na MaxMilhas passagens aéreas você pode tanto pesquisar as opções sem cadastro e só ao comprar se registrar, ou pode fazer o login na página inicial e abrir a sua conta. Ambos os modos são bem práticos e rápidos. Veja no passo a passo:

  1. Acesse o site MaxMilhas;
  2. No canto superior direito da tela clique em Login;
  3. Na área de login clique em Cadastre-se;
  4. Preencha o formulário e pronto! Simples assim!

Promoções MaxMilhas passagens aéreas

No site da empresa não existe nenhuma aba que indique promoções exclusivas – e é compreensível. Promoções de passagens aéreas costumam ser atualizadas com muitas rapidez, o que poderia gerar frustrações para os usuários que não fossem rápidos o suficientes.

Uma forma de compensar isso, é por meio da Newsletter. Rolando a página inicial do site você encontra um campo para preencher com seu e-mail e receber as melhores ofertas que surgem no site. Assim, quando você receber um e-mail da MaxMilhas, já sabe que tem novidade boa na plataforma! Aliás, a próprias Newsletter encaminha para você o código promocional MaxMilhas da vez para pagar menos.

Cupom de desconto MaxMilhas

Um recurso cada vez mais utilizado pelos consumidores é o voucher de desconto. Funciona assim: você copia um código alfanumérico que dá direito à um determinado desconto e cola na área indicada na etapa final de compra. O saldo é atualizado e você aproveita o valor menor. Você encontra cupom MaxMilhas pela internet, em sites como o Confiável. Sem dúvidas, com cupom de desconto MaxMilhas é possível pagar menos.

MaxMilhas como funciona

Anteriormente, explicamos para você como exatamente o MaxMilhas consegue oferecer passagens aéreas mais baratas ao unir no mesmo sistema pessoas que tem milhas para vender com pessoas que querem pagar menos para viajar. Agora, vamos fala sobre como isso funciona na prática para o usuário.

Quando você pesquisar uma passagem aérea, com seu local de partida, destino e data de viagem (ida obrigatória, volta opcional), a tela apresentará uma série de opções dos mais variados preços e companhias aéreas. As mais baratas aparecem primeiro. O valor que aparece ali é o valor que você vai pagar por aquele trecho, sem incluir as taxas obrigatórias do aeroporto (que só aparecem na tela final).

Se por acaso o trecho que você pesquisou não valer a pena comprar pela MaxMilhas, ou seja, é mais caro aqui do que no site da empresa que faz a rota, a própria plataforma possui um botão que te encaminha para o site da companhia, e de lá, você faz a sua compra sabendo que pagou menos.

MaxMilhas passagens aéreas baratas

Lembra que explicamos que o motivo de ter passagens aéreas é que você está comprando as milhas inutilizadas de outra pessoa? Por mais confuso que pareça, é exatamente assim que funciona. Ao acessar o site, no menu superior tem o botão Comprar Passagens. Assim como o campo da página inicial, você pode preencher os dados da sua viagem e verificar as opções que o site indica.

Porém, na área Comprar Passagens também estão listadas as MaxMilhas passagens aéreas baratas. São os trechos que estão com os melhores preços, assim como os mais acessados. Dessa forma, fica até mais rápido encontrar os preços que você procura. Até porque, quanto mais “famoso” for o trecho da viagem, mais fácil de encontrar por um bom preço na plataforma.

MaxMilhas vender milhas

MaxMilhas vender milhas

Agora, se você é uma pessoa que está com milhas sobrando no cartão de crédito e não poderá utilizá-las, a melhor opção é vender no MaxMilhas e fazer um dinheiro extra! Funciona assim, você se cadastra no site, informa quantas são as suas milhas e qual o valor que você deseja receber por elas. Quando sua oferta é selecionada por um comprador, o bilhete é emitido por meio de suas milhas. Depois, basta aguardar até 20 dias para receber em sua conta bancária.

Todo o processo é feito de forma segura, com as melhores tecnologias de proteção de dados disponíveis no momento. Por isso, não tenha medo de não receber o valor de suas milhas. Você será pago pela plataforma!

MaxMilhas cancelamento

Se você comprou uma passagem aérea e por algum motivo vai precisar cancelar a viagem, não tem problema! O site MaxMilhas possui informações detalhadas sobre como proceder. Na página inicial, clique no botão Dúvidas no menu superior. Uma das primeiras opções é sobre cancelamento. É importante que você leia atentamente o que está escrito, pois além de existir mais de um tipo de MaxMilhas passagens aéreas, há também regras diferentes para cada companhia aérea. E claro, se o FAQ da plataforma não resolver, procure o suporte qualificado da empresa para receber todas as orientações necessárias.

MaxMilhas serviço de atendimento

MaxMilhas atendimento

Ter a possibilidade de falar de forma facilitada com uma empresa é fundamental. Ninguém quer que aconteça problemas ou situações ruins no processo de compra, porém, se acontecer, é bom saber que existe uma equipe preparada para atender o usuário.

A MaxMilhas oferece três meios de contatos principais: o formulário eletrônico, o telefone e o FAQ. Para chegar nessa tela, basta ir ao botão Dúvidas no menu superior e clicar em Fale Conosco. Todas as três opções estarão disponíveis.

O formulário eletrônico funciona como um e-mail. Você preenche com seus dados e aguarda. Em poucas horas um atendente irá retornar com as orientações que você havia solicitado.

Um meio mais rápido de obter atendimento é por telefone. No site, não é especificado qual é o horário de atendimento, mas acredita-se que funciona 24 horas por dia, especialmente pelo perfil de negócio que é a MaxMilhas passagens aéreas. O custo é de uma ligação local, então não se preocupe com a conta de telefone no final do mês.

Por fim, o FAQ também é uma ótima opção. Ele reúne as principais perguntas e respostas tanto para quem está comprando quanto para quem está vendendo milhas. É bem explicado, em uma linguagem simples, para que não haja problemas de compreensão. Mas, se ainda assim você quiser esclarecer um detalhe, os outros meios de atendimento são boas pedidas.

Até hoje, precisei somente uma vez do atendimento da MaxMilhas e o fiz por telefone. Foi tudo rápido, prático e a pessoa que me atendeu conseguiu resolver com agilidade o meu problema. Claramente, há um bom motivo por trás do reconhecimento da MaxMilhas na qualidade de atendimento ao cliente: uma ótima equipe de suporte.

MaxMilhas App

Maxmilhas app

Para deixar a viagem ainda mais prática, você pode baixar no seu Android ou iOS o MaxMilhas App. Basicamente, é uma versão do site para o celular, com os mesmos recursos e vantagens. É o 16º mais baixado quando o assunto é viagens e possui uma boa média entre os usuários. Considero o MaxMilhas App um ótimo facilitador, embora, particularmente, eu prefira comprar pelo site.

Quais são as taxas/comissões da MaxMilhas?

Toda compra que você faz na MaxMilhas contém algumas taxas incluídas. Porém, tudo é feito de forma muito clara e cada uma delas é especificada. Além disso, as taxas variam de acordo com o trecho, os aeroportos e o valor que está sendo pago. As taxas da MaxMilhas são: a “taxa de embarque”, que é a mesma que as companhias aéreas cobram e dizem respeito aos aeroportos que o seu voo para. Em alguns casos, há também o campo “outras taxas”, que algumas companhias cobram por serviços específicos de conveniência. E, por fim, a “taxa de serviço MaxMilhas” que é o valor pago pelo serviço de encontrar a passagem mais barata para o consumidor.

Métodos de pagamento

Ao comprar na MaxMilhas você pode escolher entre pagar com cartão de crédito ou via transferência bancária. Se você optar pelo cartão, pode dividir a compra em até 3 vezes sem juros, com juros pode parcelar em 12 vezes. Na tela final de pagamento você tem acesso à quanto ficaria o valor com a quantidade de parcelas desejadas.

O outro método possível é por transferência bancária ou depósito identificado.

Nesse caso, ao optar por esse método você receberá um e-mail com os dados bancários da MaxMilhas, sendo que você pode escolher entre os os seguintes bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, e Santander. Infelizmente, ainda não é possível fazer pagamentos usando o seu saldo da conta TransferWise, que é bastante utilizado em viagens ao exterior.

Se você está vendendo milhas, o valor das suas vendas serão depositadas em sua conta corrente, conforme identificado no cadastro.

MaxMilhas vale a pena?

MaxMilhas é confiável

Essa pergunta posso responder sem dúvida nenhuma: sim, vale a pena! Você já sabe que aqui no Confiável fazemos uma análise completa sobre empresas diversas, desde lojas a sites de apostas. A propaganda de que a MaxMilhas te ajuda a economizar é muito verdadeira. Desde que usei a plataforma pela primeira vez, virei cliente frequente, e ainda que não encontre o melhor preço aqui, o fato de me encaminhar para a companhia aérea é mais uma vantagem da plataforma. 

O site é simples e fácil de usar. Com todas as taxas esclarecidas e algumas opções de valores para escolher, não há nenhuma questão que deixe dúvidas para trás. O usuário escolhe aquilo que é melhor para cada situação e todo mundo sai ganhando: quem tem as milhas ganha dinheiro, quem vai viajar economiza e a plataforma continua crescendo, fomentando nossa economia.

Vale ressaltar que o usuário deve se atentar às regras de seus programas de milhagem. Nesse sentido, não há como garantir que o MaxMilhas (ou qualquer outro site desse estilo) seja confiável, já que pode ter consequências nos programas de milhas. Por isso, antes de vender suas milhas, confira no regulamento se é possível para o seu programa de fidelidade. A partir daí, você decide se vale a pena arriscar.

Se você tem uma viagem marcada e ainda não comprou sua passagem, não deixe de conferir na MaxMilhas passagens aéreas antes! Certamente, boas oportunidades te esperam no site!


Avaliações dos usuários

Não há comentários ainda: Seja o primeiro a comentar!


Você tem alguma sugestão ou dúvida sobre o artigo? Compartilhe conosco!

Seu e-mail não será divulgado ao público, apenas seu nome. É necessário preencher todos os campos.

  • Postagens com linguagem inadequada não serão publicadas.
  • Não representamos as marcas analisadas neste site, este espaço tem como finalidade a discussão de tópicos diversos, sem o objetivo de servir como um suporte ao consumidor.
  • Informações de compras ou transações, como código de operação ou qualquer dado que identifique o usuário, não são permitidas.