Skip to main content

HitBTC é confiável?

Bônusnão tem
Confiável
Melhor alternativa
Oferta
logotipo Binance

Cadastre-se

Sem taxas para o par de moeda BUSD
Visite o site!
Link seguro
Métodos de pagamento aceitos
BitcoinCartão de Crédito
Conheça o serviço de exchange

Avaliação geral
4.5/5
Van Queiroz
Autor:

Um dos maiores sites de transações de criptomoedas, o HitBTC oferece mais de 30 diferentes opções para os investidores. Com um site intuitivo e seguro, apresenta-se como opção para iniciantes ou profissionais mais experientes.

Atualizado em
Produtos
100%
Boa variedade de moedas
Atendimento ao cliente
100%
FAQ completo e suporte
Site mobile e aplicativo
80%
Aplicativo para Android
Segurança
100%
Site seguro
Site
100%
Boa usabilidade

Saiba tudo sobre o HitBTC para investir em criptomoedas!

Quando pensamos em criptomoedas como o Bitcoin, normalmente nos vem em mente algumas dúvidas sobre seu funcionamento – especialmente se você não for um especialista no assunto. O que talvez você já saiba é que existem plataformas desenvolvidas com o objetivo de dar mais conforto às transações financeiras feitas por criptomoedas. É o caso do HitBTC, que funciona como exchange de criptomoedas, desde Bitcoin, até Ethereum, Litecoin, Dogecoin, Monero, USDT, e chegando a ultrapassar o número de 300 criptomoedas no total. Se o histórico é bom, será que o HitBTC é confiável?

Como você sabe, o Confiavel.com não é um blog sobre temas financeiros. Porém, quando uma marca se destaca e há pedidos de análise por parte dos usuários, nós vamos à fundo na experiência para descobrir tudo sobre a empresa. Por isso, entramos para a lista de clientes da HitBTC Exchange para compartilhar com nossos leitores como ela funciona, da forma mais detalhada possível. Você começa a conferir nos próximos tópicos!

HitBTC: prós e contras

Para começar, é sempre bom saber quais são os pontos positivos e negativos de uma marca. Isso já nos dá uma ideia do que encontraremos em nossa experiência. Veja os prós e contras do HitBTC:

Prós
  • Site com muitos anos de funcionamento
  • Plataforma fácil de usar
  • Sem limites de depósito
  • Cadastro simples e rápido
  • Sistema de reembolso
Contras
  • Site um pouco confuso para os iniciantes
  • Algumas áreas do site não estão traduzidas

Minhas primeiras impressões do HitBTC

imagem mostrando interface do HitBTC  no celularTalvez o que mais assuste em um primeiro momento, principalmente se você estiver chegando agora ao mundo das criptomoedas, é a quantidade de informação. Apesar de não ser desorganizado, para aqueles que estão começando a fazer operações dessa forma, o HitBTC pode ser um pouco confuso, sim. Para compensar, o site conta com FAQ completo e sistema de atendimento 24 horas, o que pode ajudar na hora de tirar as dúvidas.

Uma vez que você passa a entender a dinâmica do HitBTC Exchange, tudo fica mais fácil. O design é claro e simples e não há a interferência de propagandas ou pop-ups na tela. Além disso, os menus são fáceis de achar e o usuário não encontra dificuldades para navegar pela plataforma. A rapidez do carregamento das páginas também é um ponto positivo – afinal, ninguém gosta de ficar esperando enquanto a informação surge na tela.

Destaque para a área de registro, que fica bem aparente no canto superior direito da tela, mas também conta com um botão no menu do site, para que o usuário não tenha que voltar todo o trajeto para fazer parte da empresa. Somente um e-mail e senha bastam para fazer o cadastro.

Como se cadastrar no HitBTC Exchange: passo a passo

Agora que você já conhece melhor o HitBTC, pode querer abrir sua conta na empresa para começar a investir no mercado das criptomoedas. O processo, como você vai perceber, é bem simples. Acompanhe o passo a passo para não perder nenhum detalhe:

  1. No canto superior direito da tela, clique no botão Cadastre-se;
  2. Preencha o formulário com e-mail e senha;
  3. Abra sua caixa de e-mail e localize a mensagem de confirmação do HitBTC. Vale conferir a caixa de lixo, Spam e Promoções, pois alguns casos o provedor de e-mail joga a mensagem para entradas secundárias;
  4. Clique no link do e-mail e pronto! Sua conta está criada e você pode configurar as preferências da plataforma.

HitBTC análise: informações da empresa

Como falamos no começo deste artigo, o HitBTC Exchange é um ambiente desenvolvido para que você comercialize criptomoedas, sendo considerado um dos sistemas mais avançados do mundo, em operação desde 2013.

A empresa se descreve como uma plataforma desenvolvida por profissionais super capacitados, com uma equipe formada por pessoas da área de finanças e traders de grande experiência. Por isso, o HitBTC é confiável, rápido e útil.

Ainda segundo o próprio site da HitBTC, a reputação da empresa foi formada pela qualidade do serviço, especialmente pela baixa ocorrência de falhas, tempo de funcionamento e alta disponibilidade de transações. Para quem tem experiência nesse mundo de finanças, o motor de correspondência de núcleo é reconhecido por ser um produto de alta tecnologia em sua categoria, com compensação de valores em tempo real e os algoritmos de correspondência de pedidos de ponta. De fato, um ótimo serviço para traders e investidores.

O HitBTC é confiável? O HitBTC é fraude?

HitBTC é confiável e utiliza tecnologias avançadas de segurançaAntes de falarmos se o HitBTC é confiável, precisamos entender qual é o objetivo da plataforma e como ela funciona. Podemos resumir que a empresa é um site de negociação global de recursos digitais, criptomoedas, tokens e ICOs. Ou seja, um ambiente que foi pensado para atender os novos investidores, que gostam de diversificar suas carteiras, por meio de formas diferentes de comprar e vender ações. E claro, não precisa ter “rios de dinheiro” para entrar na plataforma. Ela funciona de forma gratuita, com pequenas taxas de transferência. Depois, fica à cargo de cada usuário saber o quanto quer fazer seu investimento.

Partindo disso, podemos analisar a plataforma em si para definir se o HitBTC é confiável. Em fóruns especializados, a fama da marca é bastante positiva. Este ponto é importante, principalmente ao considerar efeitos um tanto desastrosos como no caso do exagero nas técnicas de marketing da Empiricus  que teve a imagem bastante prejudicada por isso. 

Quando criado, o HitBTC Exchange foi considerado um investimento de alto risco (chegando à 6 milhões de euros), mas aparentemente tudo isso foi bem aplicado, uma vez que os desenvolvedores criaram um site seguro, com pouquíssimos riscos de falhas e zero histórico de roubos.

A empresa tem sede em Hong Kong e opera desde 2013 nesse mercado. No Brasil, não existe um CNPJ registrado para marca, mas isso não gera impedimento nenhum de uso para quem mora aqui, uma vez que todo o serviço é feito de forma online. Para dar mais segurança aos investidores, a empresa opera com uma clara Política de Transparência.

No site, todas as páginas contam com o sistema de segurança HTTPS. Isso mostra que navegar no HitBTC é seguro, já que não há risco de vírus ou arquivos maliciosos. Nas transações financeiras, as criptomoedas por si só contam com uma ótima estrutura de segurança, tanto que este foi um item muito destacado como vantajoso quando elas começaram a aparecer no mercado. Até mesmo casas de apostas utilizam as moedas virtuais como forma de pagamento, já que são cômodas para o site e para os apostadores.

No geral, nossa experiência e em conversas com outros usuários, consideramos que a empresa tem um ótimo histórico até o momento. Entretanto, há de se comentar sobre o HitBTC fora do ar, quando no início do ano passado a empresa proibiu que seus usuários realizassem saques da plataforma, congelando todos os valores. Quando o HitBTC fora do ar ocorreu, muita gente ficou impossibilitada de fazer suas transações, no Brasil e no mundo. Algo que nos deixa com um “pé atrás”.

Essa situação de HitBTC fora do ar durou cerca de 2 semanas, período em que a empresa não falou com a imprensa sobre o que estava acontecendo, apenas dificultava imensamente o saque. Felizmente, depois disso tudo foi resolvido, ela voltou a operar normalmente e não apresentou mais falhas desde então.

Ou seja, se você está pensando em abrir sua conta, nós consideramos que a marca é confiável, sim, mas saiba que HitBTC fora do ar foi uma situação que já aconteceu, e não há garantias que nunca mais aconteça.

HitBTC é seguro?

No tópico anterior você encontrou alguns itens que nos fazem acreditar que o HitBTC é seguro. De forma resumida, aqui estão os principais aspectos:

  • Tem um bom histórico, com mais de 5 anos de operação em todo o mundo;
  • É uma das maiores exchanges do mundo;
  • Trabalha com criptomoedas, uma forma de comércio extremamente confiável;
  • Conta com selo HTTPS em todas as páginas do site;
  • Aplica política de transparência;
  • Muitos usuários satisfeitos.

HitBTC como funciona

HitBTC como funciona Se pudermos fazer uma comparação simples para responder HitBTC como funciona basta imaginar uma bolsa de valores “normal” ou uma casa de câmbio. Basicamente, na plataforma existem pessoas que querem comprar Criptomoedas e outras que querem vender. A função do site é unir esses dois pontos, e para isso, cobra uma pequena taxa de operação. Suas grandes vantagens são a segurança, a praticidade e a confidencialidade.

Além disso, plataformas como esta, unem várias criptomoedas em um só lugar. Assim, ao invés de ter que negociar uma por uma, você poderá fazer um grande negócio com somente uma operação. A variedade de criptomoedas oferecidas por aqui também é um grande ponto positivo, já que dá mais possibilidade aos usuários. Ou seja, é nesse mesmo portal que você consegue realizar diversas operações, como aquisição, venda e troca de e com criptomoedas. Existem duas principais funções que o site realiza: Trading e Exchange.

O Trading segue o padrão conhecido do termo, sendo a comercialização através da venda e compra das moedas. E o Exchange é a troca de criptomoedas. Nesse sentido, as pessoas tem em mãos ferramentas, como os gráficos de cotação, para realizar sua análise e fazer a melhor negociação.

Será que conseguimos explicar HitBTC como funciona? Lembre-se sempre que essa plataforma é uma grande reunião de serviços de criptomoedas. Então, quando você entra no site, encontra gráficos específicos e números de vendas e compras para realizar suas transações. No começo pode parecer complicado, mas com o tempo e alguns minutos do dia para estudo, é possível aprender rapidamente.

E claro, se você faz parte do site, mas deseja sair por qualquer motivo, pode desativar sua conta. Primeiro, trate de transferir seus valores para uma conta bancária e depois entre em contato com o suporte do site para desativá-la. Mas, se só quiser dar um tempo, basta parar de usar que sua conta continuará lá, sem cobranças.

HitBTC como usar

Então, sabendo como o site funciona e quais são seus principais pontos, está na hora de descobrir HitBTC como usar. O primeiro passo, como já vimos, é fazer seu cadastro na plataforma. Essa fase é bem simples e em poucos minutos você conseguirá acessar todos os recursos.

Depois, na segunda etapa do HitBTC como usar, você precisará transferir valores da conta da sua criptomoeda para a plataforma. Uma grande vantagem é que os sistemas financeiros das criptomoedas são mais seguros do que de métodos de pagamento “comuns”. Uma vez que a operação tenha sido concluída, os fundos entram na sua conta.

Chegando na terceira etapa, o usuário começa a operar na Exchange. Ou seja, você pode comprar ou vender os seus valores, percebendo sempre a forma como você pode obter mais lucro. Como as criptomoedas não dependem de bolsa de valores de um determinado país, sempre existem boas operações acontecendo. No começo, entender HitBTC como usar pode até ser confuso, mas é questão de poucas horas para aprender exatamente o que cada item significa.

Reputação

HitBTC  ainda não tem um escore de reputação no principal portal de conciliação do Brasil, pois tem poucas queixasExiste uma página dedicada ao HitBTC em um portal de reclamações brasileiro. Entretanto, por ter poucas reclamações (menos de 10), a plataforma não é capaz de gerar uma reputação para a empresa. Porém, podemos analisar os comentários deixados. A maioria fala sobre problemas no saque, o que pode estar relacionado à situação do HitBTC fora do ar, que comentamos anteriormente.

Não há como saber se os problemas relatados foram resolvidos. Isso porque os relatos não foram respondidos pela empresa. Por pior que pareça, essa atitude é muito comum, já que nem todas as empresas usam sites externos para resolver conflitos, especialmente aquelas com sede no exterior, como é o caso do HitBTC. Por isso, recomendamos que você tente contato com a equipe pelo site, já que a resposta é mais certeira.

HitBTC serviço de atendimento

HitBTC Atendimento ao consumidorQuando entramos no site, notamos que existe uma aba no canto direito da tela com o nome Suporte. Em um primeiro momento, considerei que esse fosse o chat ao vivo para contato com a equipe de atendimento. Porém, ao clicar na aba, fui redirecionado para uma página do FAQ, que se demonstrou ser a grande central de atendimento do HitBTC Exchange.

Embora o FAQ dê a impressão de ser totalmente impessoal (e, muitas vezes, com pouca utilidade), no HitBTC ele é bastante completo e permite que o usuário tenha mais autonomia na busca das soluções. Tudo está bastante explicado, e quando não há uma solução óbvia, eles indicam um e-mail para que você possa enviar com sua dúvida para resolver determinada situação.  

Porém, se o FAQ não for útil, você pode clicar no link no canto superior direito da página com a frase “Como entrar em contato com o Time de Suporte?”. Note que, no final da descrição, existe um texto indicando que “Se você considera que seu assunto não esteja conteúdo na informação publicada, contate-se aqui e descreve-o detalhadamente.” Nesse AQUI o e-mail é inserido.

Apesar de serem métodos de contato bastante básicos, eles funcionam bem e são de ajuda para a maioria dos usuários. É claro que seria interessante contar com um chat ao vivo, assim os clientes teriam ainda mais facilidade no atendimento. Quem sabe no futuro, certo HitBTC?

HitBTC App

HitBTC appAté meados de 2017, o HitBTC app era só um desejo dos clientes, que sentiam falta da facilidade do celular para suas negociações. Entretanto, de lá para cá o HitBTC app virou uma realidade, embora ainda somente para os usuários Android. Quem tem iOS precisará se contentar com a página responsiva do site no navegador do celular.

O HitBTC app tem um aviso na loja Android de que ainda está em desenvolvimento, o que pode causar alguma instabilidade. Porém, é uma forma muito prática de fazer suas negociações. Imagine que você pode aproveitar o HitBTC app a qualquer momento do dia, ampliando muito mais suas possibilidades de lucro. Se você tem Android, recomendamos que baixe o HitBTC app e aproveite essa praticidade.

Quais são as taxas/comissões do HitBTC?

O HitBTC se mantém em operação e pode continuar investindo em questões de segurança e melhorias da plataforma graças às taxas de operação. São bem pequenas, mas elas existem tanto para o saque quanto para o depósito. No FAQ do site você pode conferir qual é o valor para cada tipo de criptomoeda, mas sempre que fizer uma negociação aparecerá a indicação do valor que a empresa está cobrando por transação.

Métodos de pagamento

Como são criptomoedas, os métodos de pagamento dizem respeito à cada uma delas. Tanto o depósito quanto o saque funcionam de forma similar. Ao solicitar um depósito, você receberá um link que deve ser inserido na conta da sua criptomoeda, que fará a transferência. No caso do saque, você deverá inserir o código da sua conta criptomoeda e enviar para ela o valor.

Lembre-se que apesar de ser um método super seguro, as criptomoedas não são conhecidas pela sua rapidez no processamento – ao contrário, geralmente levam algumas horas, uma vez que dependem dos mineradores. Leve isso em consideração caso o valor não seja transferido no mesmo instante da solicitação.

Moedas aceitas no HitBTC

Se nós listássemos todas as moedas presentes no HitBTC nesse artigo, ele seria extremamente longo. São mais de 300 criptomoedas que podem ser comercializadas. Mostramos a seguir os 15 principais métodos de exchange, mas você pode conferir a lista completa no site da empresa.

  • BitCoin
  • Ethereum
  • EOS
  • LiteCoin
  • XRP
  • BitCoin Cash
  • TRON
  • Dash
  • ZCash
  • Stellar
  • NEO
  • Bitcoin SV
  • Qtum
  • Monero
  • Ontology

HitBTC vale a pena?

HitBTC é confiávelSem dúvidas, um dos mercados que mais teve crescimento nos últimos anos, foi o das criptomoedas. Muita gente obteve grandes lucros e mudou de vida graças à elas, e hoje, é um mercado bem aquecido, cheio de possibilidades. E é aí que entra o HitBTC Exchange, com um serviço completo para quem quer investir, comprar, vender ou trocar suas moedas virtuais com segurança.

Se você quer entrar para esse mercado, nós consideramos que o HitBTC vale a pena, sim, e é uma boa opção. Existem outras exchanges de criptomoedas, mas a empresa conta com muita variedade, além de um sistema comprovadamente seguro. Além disso, seu anonimato é levado à sério, com um cadastro bem simples. Caso você tenha alguma dúvida, recomendamos que leia especialmente as áreas HitBTC como usar e como funciona.

Como toda plataforma, o HitBTC também pode ser melhor. Algumas áreas do site não estão traduzidas e faz falta um chat ao vivo, por melhor que seja o FAQ apresentado. Acredito que com o crescimento da empresa no Brasil esses itens serão melhorados.

No mais, pela minha experiência e pelo que pesquisei, o HitBTC é confiável e uma boa escolha! Tem criptomoedas ou quer entrar para esse mercado? Vale a pena experimentar. É como sempre falamos por aqui: nada como a experiência própria para tirar conclusões.


Comentários

Avatar

roberval 13 de fevereiro de 2020 um 5:34

o saque da moeda tezos esta desligada e quando mando email pro suporte eles ficam enrolando falando que vai arrumar o saque da tezos isso ja faz mais de 3 meses e o valor da taxa pra sacar tezos ou xtz é de 7 tezos ou $22.50 dolares uma das taxas mais caras do mundo das exchanges enquanto que as outras exchanges as taxas de saque variam de 0.1 a 0.5 tezos!!!!!

Responder

Você tem alguma sugestão ou dúvida sobre o artigo? Compartilhe conosco!

Seu e-mail não será divulgado ao público, apenas seu nome. É necessário preencher todos os campos.

  • Postagens com linguagem inadequada não serão publicadas.
  • Não representamos as marcas analisadas neste site, este espaço tem como finalidade a discussão de tópicos diversos, sem o objetivo de servir como um suporte ao consumidor.
  • Informações de compras ou transações, como código de operação ou qualquer dado que identifique o usuário, não são permitidas.