Skip to main content

ExpressVPN é confiável?

Bônus$ 8,32 por mês
Condiçõespara assinaturas de 12 meses com garantia de reembolso de 30 dias
Métodos de pagamentoPayPal
Países
Confiável
Aprovamos
Oferta

35% de desconto

$ 8,32 por mês
Link seguro
Métodos de pagamento aceitos
PayPal
Garantia de reembolso de 30 dias

Avaliação geral
3.5/5
Ruth Oliveira
Autor:

O grande diferencial dessa VPN é a sua velocidade comparado a seus concorrentes. Além de contar com mais de 3000 servidores em 160 localizações.

Atualizado em
Preço da assinatura
90%
Um pouco acima do mercado
Uso de dados
100%
Ilimitada
Métodos de pagamento
10%
Para usuários brasileiros, apenas PayPal.
Atendimento ao cliente
90%
Chat ao vivo, mas em inglês
Segurança
90%
Ótima reputação

O ExpressVPN é realmente bom?

Como saber se o ExpressVPN é confiável? Essa dúvida é comum entre os usuários dessa tecnologia, já que a empresa é um grande nome do mercado de VPN. Por isso, fiz essa análise completa sobre como ele funciona.

Só para ter uma ideia A ExpressVPN oferece acesso irrestrito de qualquer lugar do mundo, além de ser possível instalar o produto em variados dispositivos e muitas outras funcionalidades para facilitar a vida do usuário.

Quer saber mais? Vem comigo que esclareço se a ExpressVPN é bom e se vale a pena arriscar.

Prós
  • Serviço disponível em todos os dispositivos (PC, Mac, roteadores, console de jogos e Smart TVs)
  • VPN super veloz e com banda larga ilimitada
  • Combate a censura com desbloqueio de sites
Contras
  • Preço médio um pouco acima do mercado
  • Serviço sem desbloqueador de anúncios (ad blocker)
  • Suporte e atendimento pelo chat apenas em inglês
  • Metódo de pagamento restrito

Minhas primeiras impressões da ExpressVPN

print do aplicativo do ExpressVPN

Ao acessar o site da ExpressVPN Brasil, fui levada a uma navegação rápida, com design intuitivo e muitas informações sobre o produto. O site é dividido por categorias que tiram dúvidas desde “o que é VPN?” a tópicos mais avançados sobre o produto.

Vários idiomas

As informações são disponíveis em mais de 15 línguas, mostrando o alcance e a presença da empresa em diversas partes do mundo.

As vantagens e funcionalidades estão expostas e bem organizadas por todo o site, além de um chat disponível para sanar dúvidas.

Entretanto, analisei o site em português e o chat permaneceu na língua inglesa. Ao entrar em contato e perguntar se atendem em português, a resposta foi solícita, mas negativa, o que pode ser uma grande barreira para usuários que não falam a língua.

O mesmo acontece com o blog, tem muitos artigos interessantes e atualizados, porém também disponíveis apenas na língua inglesa.

Descrição em detalhes

O que me chamou atenção e fiquei impressionada foi na categoria “Produto”, com páginas bastante informativas para cada um deles e suas possibilidades.

Talvez, tentem suprir a falta de suporte em português com a imensidão de informações.

Funcionalidades extras

Na categoria ferramentas, você pode também testar seu IP e aprender sobre segurança, vazamento de DNS e gerador de senhas.

Apesar da inexistência de “ExpressVPN grátis” (abaixo explico como essa modalidade funciona), a interação e a possibilidade de testar é sempre importante para novos usuários.

Por isso, acredito que seria interessante haver uma versão gratuita, da mesma forma que o concorrente Cyberghost faz.

Quanto custa o ExpressVPN?

A ExpressVPN possui 3 planos e todos incluem uma garantia de 100% de reembolso durante os primeiros 30 dias de serviço. A página é bem simples e em 3 etapas é possível já obter o produto.

  • Plano mensal: $12,95 por mês
  • Plano anual: $8,32 por mês – mais popular e o que vale mais a pena com 35% de desconto
  • Plano semestral: $9,99 por mês
Os planos são para todos os aplicativos ExpressVPN (independentemente do seu sistema operacional), tem suporte ao cliente 24 horas por dia e 7 dias por semana e banda larga ilimitada com alta velocidade.

Todos os planos são em dólar e incluem:

  • Aplicativos para vários sistemas operacionais
  • Nenhum log de atividade ou conexão
  • 30 dias sem riscos (100% de reembolso garantido)

Teste gratuito

garantia de 30 dias

Embora não haja uma versão do ExpressVPN grátis, é possível testar o serviço sem gastar nada com a garantia de reembolso oferecida. Ela funciona da seguinte forma:

  • Caso não esteja satisfeito com a segurança, a velocidade e conveniência do serviço, basta entrar em contato com o suporte (chat ou e-mail) para reaver o valor pago. Eles garantem o estorno, o mais rápido possível, no método de pagamento original.
  • A garantia de reembolso dura exatamente 30 dias. Por exemplo, se o usuário faz a assinatura às 9h da manhã do dia 1º de Outubro, basta procurar o suporte, a qualquer momento, antes das 9h da manhã do dia 31 de Outubro para realizar o cancelamento.
  • A ExpressVPN prefere pelo reembolso ao invés da “Avaliação Gratuita” do mercado porque, na maioria das vezes, as empresas oferecem um versão limitada para um dispositivo, impedindo que o usuário desfrute de todas as funcionalidades em todos os seus dispositivos.

Quem indica também ganha

Para cada amigo indicado que começa a usar o serviço, a ExpressVPN oferece 30 dias gratuitos. Ou seja, quanto mais amigos indicados que usem o serviço, mais dias gratuitos o usuário ganha.

ExpressVPN passo a passo: como se cadastrar

Achei bem simples e intuitivo o cadastro ao produto. Em todo site, o botão “Assinar agora” está em pontos estratégicos e sempre leva para a página de cadastro, o que facilita a compra. Olha como é simples o passo a passo:

Passo a passo para se cadastrar

  1. Acessar site ExpressVPN
  2. Clicar no botão “Assinar agora” (Menu superior à direita ou no correr da página) Escolher a opção que mais atenda as necessidades
  3. Inserir endereço de e-mail  
  4. Selecionar a melhor forma de pagamento e confirmar a compra
  5. A tela seguinte mostrará seu código de ativação, que será necessário para acessar o aplicativo em seus dispositivos.  
  6. Basta baixar a ExpressVPN de acordo ao seu sistema
Dica: caso seja do seu interesse, coloque um lembrete para solicitar reembolso antes do término dos 30 dias, após esse tempo não será possível.

ExpressVPN: informações sobre a empresa

Registrada como Express VPN International Ltda, a empresa é originalmente das Ilhas Virgens Britânicas. A empresa executa mais de 3 mil servidores remotos em 160 localidades e 94 países desde março de 2019.

Com uma lista grande de possibilidades dentro da ferramenta, a empresa é uma das líderes no setor. No site, você pode encontrar a lista completa de localizações de servidores VPN e descobrir seu IP e localização com apenas um cliente, sem precisar fazer cadastro (testei por aqui e deu super certo).

E entre as funcionalidades, o que me chamou também a atenção foi o recurso Network Lock, que é o kill switch da ExpressVPN (elemento importantíssimo nesse mercado).

Essa funcionalidade atua garantindo que seu dispositivo não vaze seu endereço de IP, sua localização ou seus dados sem criptografia.

A empresa tem um sério apelo em todas as páginas sobre como trata com prioridade a segurança dos seus usuários.

E então, a ExpressVPN é confiável? A ExpressVPN é fraude?

Após nossos testes e muita pesquisa sobre sua reputação, a ExpressVPN é confiável e NÃO é fraude.

Para você ter uma ideia, canais de imprensa respeitados mundialmente tem seus depoimentos registrados na primeira página do site, confirmando a veracidade da empresa e seu compromisso com a segurança e privacidade de seus usuários.

Abaixo, listo mais informações que comprovam a confiabilidade da empresa, confira:

Anonimato e sigilo de informações

Com DNS privado, a VPN é protegido pela criptografia AES-256, ou seja, segurança total para que o tráfego DNS não seja vazado.

Essa tecnologia também permite que a ExpressVPN opere no seu próprio DNS em cada servidor VPN. Em outras palavras, mesmo em locais públicos e, consequentemente menos seguros, como aeroportos e cafés, as solicitações DNS sempre serão realizadas.

TrustedServer

Um recurso bastante interessante da plataforma é o chamado Segurança TrustedServer. Os servidores de VPN da ExpressVPN usam somente a memória RAM,quer dizer, todos os dados são removidos a cada reinicialização.

Assim, a tecnologia impede que os dados sejam gravados no disco rígido, bloqueando que invasores acessem a sua máquina.

Transparência no serviço

A empresa declara sua transparência ao deixar explícito o que é coletado e o que não é coletado dos usuários (Política de Privacidade disponível no site).

É garantido que Endereços IP (fonte ou VPN), histórico de navegação, destino ou metadados de tráfego e consultas de DNS jamais serão registrados, até porque os apps são desenvolvidos para eliminar informações confidenciais.

Por exemplo, são armazenados dados de aplicativos e versões de aplicativos instaladas com sucesso, datas (não horários) de quando esteve conectado ao serviço de VPN e quantidades de dados transferidos por dia.

Entre as razões para registrar algumas informações está o oferecimento de suporte técnico para clientes, além da identificação e correção de erros por parte da equipe de engenheiros.

É garantido pela empresa a não armazenagem de registro de conexão e atividades, tópico primordial por quem procura pelo serviço. Sendo assim, reafirmo que a ExpressVPN é confiável por se preocupar com transparência.

Reembolso em 30 dias

Oferecer reembolso da versão completa da ferramenta por 30 dias faz parte do diferencial de empresas desse mercado. Na ExpressVPN não é diferente.

Além de ajudar o usuário a testar na prática seu produto, com respaldo de reembolso, a empresa se coloca como transparente e justa no mercado.

Passando por esses quatro tópicos, percebo que a empresa é bem incisiva ao declarar sua maior preocupação sendo a privacidade de seus usuários, informando sempre isso de forma didática em formato de vídeo e texto por todo site.

ExpressVPN como funciona

etapa 1

Abra o programa em seu dispositivo. Se quiser conectar-se a qualquer servidor, basta clicar no botão principal

etapa 2

Para uma localização específica, selecione um dos servidores, divididos por país

etapa 3

Clique no botão e aguarde a conexão. Quando ele ficar verde, você estará pronto para navegar com segurança

1 / 3

Nosso objetivo com a review ExpressVPN é que você entenda que há diversos serviços de VPN no mercado, com muitas funcionalidades parecidas, com seus prós e contras. O foco das empresas de VPN é a segurança e privacidade na sua navegação, seja lá onde estiver.

Por isso, acredito que a ExpressVPN se destaca na forma que disponibiliza informações didáticas no site sobre o seu próprio produto. Tanto iniciantes quanto usuários avançados podem aprender como utilizar o serviço, e ainda contam com suporte, em caso de dúvidas.

Split Tunneling

Ao conhecer mais sobre VPN, você entende que há elementos fundamentais nesse serviço. A ExpressVPN conta também com split tunneling. Simplificando: sem esse elemento, por exemplo, você não conseguiria acessar serviços de Internet de fora do seu país de origem e locais ao mesmo tempo.

Já com split tunneling, você consegue fazer muitas atividades simultâneas. Por exemplo, acessar portais locais e assistir filmes em sites estrangeiros, baixar arquivo com segurança sem afetar a velocidade da Internet para outras atividades.

Velocidade

Outro ponto positivo e comprovado sobre o funcionamento da ExpressVPN é sua velocidade imbatível se comparado a outros nomes do mercado. Esse quesito pode ser um peso na hora de decidir fechar a compra com a empresa.

Serviço de atendimento

Considero o atendimento um ponto extremamente importante quando se trata de empresas online. Como não há o olho no olho, empresas precisam ser impecáveis nesse ponto.

A ExpressVPN tem atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana por meio do chat e e-mail. Ao tentar fazer contato pelo chat, em menos de 3 minutos um atendente já estava disponível.

O ponto que pode ser uma desvantagem para alguns é o atendimento ser apenas na língua inglesa. Ou seja, quem não fala inglês, se desejar ter um atendimento humano, terá que recorrer a tradutores disponíveis na Internet.

Apesar dessa barreira, há um tópico no menu inferior chamado “Ajuda” e, no superior “Suporte”, que conta com muitas informações em formato de FAQ, tutoriais, formando um Centro de Suporte ao usuário.

Acredito eu que possa ser a empresa tentando equilibrar o não fornecimento do serviço de atendimento em outras línguas.

Reputação

Ao analisar dois sites que avaliam o atendimento das empresas, um deles, internacional, traz a nota da ExpressVPN em 4,7 com muitos usuários satisfeitos e recomendando o produto.

Em outro site, brasileiro, há depoimentos comuns de cobranças indevidas de usuários que nem sequer assinaram o serviço. Há apenas um depoimento marcado como resolvido.

O que considero importante ressaltar é que nem todas as empresas usam os sites de avaliação para resolver conflitos com seus clientes. É possível que você reclame em um site que a empresa não usa como termômetro de sua reputação, por exemplo.

O mais indicado é sempre resolver com a própria empresa por meio dos seus canais específicos de comunicação. Inclusive, é possível ver em algumas reclamações a conta do suporte ExpressVPN indicando a forma certa de contatá-los, por meio do e-mail ou chat online.

ExpressVPN app

Para baixar a ExpressVPN para seus dispositivos é muito fácil. A empresa oferece o aplicativo em diversos sistemas operacionais, extensões, sistemas de Smart TV e console de jogos.

Como as opções são muitas, vamos focar em IOS e Android que são os principais sistemas operacionais dessa categoria disponíveis em várias versões.

Na Play Store, a nota do app é 3,8 com muitos comentários negativos e, em sua maioria, a falta de opção de 7 dias grátis causa indignação nas pessoas, ou o pedido de dados de cartão de crédito.

Ou seja, não são críticas ao aplicativo, e sim ao regulamento da promoção de gratuidade Em alguns depoimentos, a ExpressVPN responde, em inglês, indicando a página de suporte do site.

Apesar de não ser a melhor nota do mercado, foram realizados mais de 10 mil downloads da ExpressVPN na loja.

na Apple Store, a nota é 4,3. Há muitos depoimentos negativos e positivos, entre eles, o aumento do dólar e usuários que reclamam das últimas atualizações do app. Em comparação ao TunnelBear, por exemplo, com nota 4.5 considero a nota da Apple Store como boa.

Um ponto que vale citar é como o split tunneling funciona nos aplicativos da ExpressVPN, uma dúvida comum entre os usuários.

São de duas maneiras: protege todos os dispositivos ou aplicativos conectados, menos as exceções selecionadas por você. Ou o chamado split tunneling inverso, que protege apenas os dispositivos ou aplicativos conectados selecionados.

Métodos de pagamento

Esse é o ponto realmente desanimador do serviço para alguns usuários. O único método de pagamento disponível para quem adquire do Brasil é o PayPal. É uma mudança recente da empresa que acredito que pode impactar muitos usuários.

É válido ressaltar também que a mensalidade é cobrada em dólares.

ExpressVPN vale a pena?

Sim, a ExpressVPN vale a pena. Essa é a resposta sucinta na minha opinião. Ao fazer essa análise completa e detalhada do serviço/produto, a ExpressVPN está a frente de alguns concorrentes devido a um grande diferencial: velocidade. Elemento primordial na escolha de um serviço de VPN e que a empresa é imbatível.

Além disso, as informações sobre produto e serviço no site são completas e dá para aprender bastante não só sobre o próprio ExpressVPN, mas sobre a tecnologia VPN.

Os tutoriais e as avaliações em site de pesquisa de atendimento, mostra que vale a pena investir numa empresa que se preocupa com o usuário de tantas maneiras.

Por falar em preocupação com o usuário, percebi que o discurso e a prática andam juntos. Os elementos tecnológicos oferecidos pelo software ressalta o foco em privacidade, segurança e anonimato de seus usuários. Sem falar na qualidade do que é oferecido, incluindo usabilidade em diversos dispositivos.

Os preços podem até ser um pouco acima da média, mas é um serviço que você paga e recebe exatamente o que está pagando. Então, sim, repito: a ExpressVPN é confiável e vale a pena, o serviço da ExpressVPN é bom, porque garante o que foi adquirido sem fraudes.

A ExpressVPN passou no teste! Lembre-se que ao se cadastrar no site, além de contar com mais de 3000 servidores em 160 localizações, você tem direito a garantia de reembolso de 30 dias. Veja as regras da garantia de reembolso

Perguntas Frequentes

O ExpressVPN pode ser usado em diversos dispositivos garantindo serviço de VPN rápido, seguro e anônimo, garantindo acesso via VPN por mais de 160 localizações, 94 países e com velocidade ilimitada. Para usar basta: 

  1. Escolha seu plano e faça download do aplicativo. 
  2. Configure seu serviço VPN: pode ser usado como programa no computador, pela extensão no navegador ou instalar direto no roteador
  3. Selecione e conecte aos mais de 3000 servidores de acordo a sua necessidade no momento.
  4. Se você quiser proteger seu acesso em Wi-Fi público, o serviço garante proteção em qualquer das 160 localizações.
  5. Para quem quer usar conteúdo restrito a certos países, vale a pena conferir a quantidade de servidores por localidade.

O aplicativo ExpressVPN serve para você ter acesso ao serviço de proteção avançada de conexão em seus dispositivos. Ele permite:

  • o acesso a servidores seguros de diferentes países
  • desbloqueio de sites restritos a certas regiões
  • navegação anônima e maior privacidade na internet
  • ocultar seu endereço IP com um proxy VPN
  • criptografia de dados ao acessar WiFi público

O aplicativo é compatível com diversos sistemas operacionais, como Windows, Mac, Linux, IOS, Android, entre outros.

A ExpressVPN conta com 3 planos. São eles:

  • Plano mensal: $12,95 por mês
  • Plano anual: $8,32 com 35% de desconto
  • Plano semestral: $9,99 por mês 

Todos os planos são em dólar e incluem suporte ao cliente 24/7 via chat ao vivo (em inglês). Há também servidores ultra rápidos em 94 países e aplicativos para vários sistemas operacionais.

Eles trazem segurança e criptografia, nenhum log de atividade ou conexão e 30 dias sem riscos (100% de reembolso garantido).


Você tem alguma sugestão ou dúvida sobre o artigo? Compartilhe conosco!

Seu e-mail não será divulgado ao público, apenas seu nome. É necessário preencher todos os campos.

  • Postagens com linguagem inadequada não serão publicadas.
  • Não representamos as marcas analisadas neste site, este espaço tem como finalidade a discussão de tópicos diversos, sem o objetivo de servir como um suporte ao consumidor.
  • Informações de compras ou transações, como código de operação ou qualquer dado que identifique o usuário, não são permitidas.