Skip to main content

CyberGhost é confiável?

de confiavel.com™

79 % Desconto

Desconto na assinatura do plano ilimitado de dados
Confiavel
Bônus de boas-vindas79% de desconto
condições do bônuspara assinatura de 3 anos
até 7 dispositivos e garantia de 45 dias
Métodos de pagamentoBitcoin, Cartão de Crédito, PayPal
Última atualização junho 2019

Avaliação geral

93%

"Velocidade e preço imbatível"

Preço da assinatura
100%
Excelente oferta
Uso de dados
100%
Ilimitado na versão paga
Compatibilidade
90%
Celular e PC de vários sistemas
Atendimento ao cliente
85%
Bom, porém em inglês
Segurança
90%
Ótima reputação

É seguro usar o CyberGhost VPN?

Já que você está buscando por serviços de VPN, deve saber que há uma infinidade deles sendo ofertada e a transparência das empresas muitas vezes não é muito grande. Entendemos que nem sempre é simples comparar serviços, já que há tantos disponíveis. Por isso, fizemos esta análise específica, relatando por completo se CyberGhost é confiável.

Bem, de antemão, podemos adiantar que a CyberGhost é uma das maiores empresas do setor e provê VPN a preços populares. Mas afinal, CyberGhost é confiável? É o que pretendemos revelar a seguir.

CyberGhost: prós e contras

Escalamos alguns prós e contras para introduzir a análise.

Vantagens

  • Compatível com vários sistemas (incluindo Linux) e navegadores;
  • Diversidade de pacotes;
  • Boa assistência por chat online

Desvantagens

  • Velocidade baixa em alguns servidores;
  • Assistência técnica é oferecida somente em inglês

Minhas primeiras impressões do CyberGhost

Em primeiro lugar, ao abrir a página do CyberGhost VPN notei que ela carrega rapidamente. Isso é ótimo, porque mostra ser um serviço que preza pelo básico: a velocidade na navegação, seja para visitantes ou usuários.

Em segundo lugar, o site é bem construído, tanto do ponto de vista estético quanto do informativo. São usadas poucas cores e as opções expostas de maneira bastante clara. O usuário pode rolar a página para baixo e ver mais detalhes da empresa e de seus serviços ou selecionar opções de uma barra de menu no topo da página.

Cada opção da barra de menu traz detalhamentos que podem servir para quem não sabe tanto ou usuários mais frequentes de VPN. Por exemplo: o item “Apps de VPN” traz subitens detalhando diferentes plataformas para aplicativos, como desktops ou CyberGhost Android.

Um detalhe curioso é que a localização do IP, embutida no acesso, permite não apenas que a página carregada seja aquela traduzia para o meu idioma, mas também serve como ação de venda do VPN: um alerta no topo da página avisa que a navegação “aberta” expõe meu computador. Fica ai o alerta para a importância do produto.

CyberGhost análise: informações da empresa

A empresa foi fundada em Bucareste, na Romênia, em 2004. Foi revendida para o grupo britânico Crossrider em 2017 (hoje Kape Technologies). Além da sede na Romênia, mantém filial na Alemanha.

A jurisdição romena, à qual a sede da companhia está circunscrita, contribui de maneira especialmente interessante para a garantia de anonimato dos internautas clientes, já que o país não integra os grandes pactos de vigilância de dados por agências de inteligência mundiais. Isso é definitivamente um diferencial do produto.

Uma política de segurança específica da empresa e que é um fator importante em VPN: não exigir inserção de dados (log) para a utilização do serviço. Assim, nem mesmo a empresa fica sabendo as atividades digitais do usuário.

Apesar disso, não há grandes restrições a meios de pagamentos: a empresa aceita cartões de crédito internacionais, Bitcoin e carteiras digitais, como PayPal.

O CyberGhost é confiável? O CyberGhost é fraude?

Sendo direto: sim, o CyberGhost VPN é confiável. É uma das maiores empresas do segmento, com milhões de clientes pelo mundo. Conjuga serviços competitivos de provedor com uma boa variedade geográfica de servidores.

Obviamente, as atividades da empresa são descentralizadas. Embora o provedor de serviços seja sediado na Romênia/Alemanha, seus servidores são ao todo 3.733, espalhados por 59 países, distribuídos pelos cinco continentes.

Do ponto de vista da segurança digital – central em se tratando de VPNs –, é relevante o fato de o provedor operar o próprio Domain Name Server (DNS).

Isso significa que a empresa, apesar de descentralizar os serviços, mantém sob sua responsabilidade exclusiva os dados de acesso entre usuários e servidores – você sabe em quem está confiando para fazer a conexão.

Dados adicionais sobre segurança são: é compatível com serviços de proxy e com o navegador TOR. O serviço também não guarda registros do usuário quando o acesso é feito. Testado, o programa escondeu o IP de acesso com louvor.

À época da redação desta análise, a empresa informa serem quase 40 mil de usuários pelo mundo. O usuário brasileiro conta com opções próximas de conexão pela América Latina, incluindo 10 servidores no Brasil.

A variedade de opções próximas dificulta que a velocidade da conexão seja devagar, como às vezes se constata ao estabelecer conexão com servidores mais distantes – um demérito para o serviço, apesar dos motivos óbvios por trás disso.

Cyberghost Download

A instalação do programa é fácil e a interface é de uso bastante intuitivo. O melhor funcionamento do Cyberghost 6 é obtido no Windows, mas o desempenho também é bom nos demais sistemas operacionais – incluindo Cyberghost Android e outras opções móveis.

Recursos

O programa pode ser utilizado em até sete aparelhos eletrônicos, o que raramente será pouco para uso pessoal ou mesmo em família. Nas opções para dispositivos móveis, o programa assume características comuns dos aplicativos: o desenho é mais simplificado e as configurações podem ser personalizadas e salvas

O uso de torrent é facilitado no programa. Por outro lado, o Netflix bloqueia os servidores do Cyberghost no Reino Unido e na Holanda.

Reputação

A companhia é avaliada pelos usuários do site Trustpilot como excelente. O Trustpilot é um dos mais respeitados sites de resenhas no mundo, com uma boa colocação no ranking de acessos Alexa.

Portanto, você não estará diante de uma obscura empresa fraudulenta ao confiar seu dinheiro aos serviços deles.

CyberGhost é seguro

Já citamos vários fatores, mas vamos resumir aqui os principais motivos para destacar porque CyberGhost é confiável:

  • recebeu o prêmio 2019 de melhor preço em VPN
  • tem ótima avaliação no Trustpilot
  • oferece proteção contra vazamento de IP e DNS
  • tem criptografia de 256 bits
  • tem garantia de reembolso de dinheiro, válida por 45 dias
  • empresa fundada em 2011
  • mais de 3700 servidores online

Quais são as taxas/comissões do CyberGhost

O cliente pode poupar até 79% se optar por contratar o serviço pelo período de 3 anos. O contrato implica em pagamentos de $2,75 ao mês – equivale a $99 a cada três anos. São quatro os tipos de assinaturas possíveis, conforme apresenta o site:

  • Contrato de 3 anos: $2,75 ao mês => MAIS ECONÔMICO  – equivale a $99 a cada três anos
  • Contrato de 2 anos: $3,69 ao mês – equivale a $88,56 a cada dois anos
  • Contrato de 1 ano: $5,99 ao mês – equivale a $71,88 anuais
  • Contrato de 1 mês: $12,99 ao mês
Baixe o CyberGhost!

Além de o valor absoluto da primeira opção ser muito mais vantajoso, atingindo uma economia de até 79% em comparação com outras opções, a empresa oferece outro estímulo para sua contratação: a garantia de devolução do dinheiro em até 45 dias.

O cliente pode poupar até 79% se optar por contratar o serviço pelo período de 3 anos. O contrato implica em pagamentos de $2,75 ao mês – equivale a $99 a cada três anos.

Todas as opções de contrato serão expostas mais à frente, mas já vale a pena saber que, de todas as opções, somente essa é reembolsável em 45 dias.

Outra possibilidade promocional é o VPN gratuito, de uso temporário, da CyberGhost. Essa fase de testes dura apenas 24 horas.

Devido à estrutura global de servidores providenciada pela empresa e pela política de privacidade praticada pelo provedor, o preço é bastante atrativo.

Uma das principais vantagens do CyberGhost em comparação com outros provedores, como ExpressVPN ou VyprVPN é o preço baixo. A demanda de cada cliente varia para a do próximo, mas as condições são mais favoráveis – especialmente contratando a opção de 3 anos.

A promoção pode ser interessante porque, ao invés de aderir ao teste de 24 horas, o cliente pode ter a experiência continuada pagando um baixo preço e usufruindo do serviço por mais tempo.

Com mais de 24 horas de uso, mais opções de tráfego, uso e servidores podem ser testadas e reembolsadas em pouco tempo, conforme o gosto ou não pelo serviço.

Levando em conta o fato de ser possível utilizar até 7 conexões simultâneas na mesma conta, a oferta é bastante convidativa. E como o CyberGhost é confiável, o pacote fica ainda melhor.

Como se cadastrar na CyberGhost: passo a passo

Felizmente, o cadastro para usar o serviço é bastante fácil de ser feito:

  1. Clique em “minha conta”, na barra de ferramentas no topo da página inicial da empresa;
  2. Abaixo dos campos em branco, escolha a opção “criar uma conta”;
  3. Insira seu e-mail e a senha que preferir para seus futuros acessos;
  4. Receba e anote seu PUK, um código de emergência para o caso de perder seus dados para acesso.

Embora o cadastro seja feito, o usuário não precisa inserir seus dados toda vez que for utilizar o serviço. Baixa fazer CyberGhost download do programa no site da empresa.

O programa ficará em sua máquina e você não precisará inserir credenciais toda vez que for usar o VPN – seus dados de cada acesso não ficam armazenados com a empresa.

Na verdade, são basicamente duas outras informações importantes que você poderá administrar usando sua senha e nome de usuário:

  • Criar permissões de uso do programa em diferentes aparelhos
  • Registrar a opção de serviço contratada e a situação e as condições de pagamento

CyberGhost: como funciona

Se você chegou até aqui na leitura e ainda está se perguntando o que é VPN, não tem problema, eu tinha a mesma dúvida antes de comprar o primeiro plano. O VPN (Virtual Private Network) é uma rede virtual conectada de modo a ocultar dados de navegação individuais de seus usuários. O principal benefício disso é preservar a segurança do internauta em suas interações com sites, máquinas e sistemas em geral.

O rastreamento do IP, que é um número-assinatura individual de quem se conecta à internet, fica impossível com um bom serviço de VPN. Normalmente, toda vez que uma pessoa entra no site ou interage num site ou no meio virtual, revela seu IP.

Quando o IP deixa de ser revelado, fica impossível para sites, sistemas, usuários (mas também hackers e serviços de monitoramento) determinar sua localização, de onde o usuário está acessando a internet, por exemplo.

O motivo pelo qual os serviços de VPN têm ganhado maior apelo é pelo imenso aumento do volume de dados intercambiados pela internet, em particular pelas redes sociais.

A importância de um bom VPN crescerá exponencialmente com nossa dependência cada vez maior de computadores, para resguardar nossa segurança de dados e até mesmo pessoal.

Usando um serviço de confiança como o da CyberGhost, o usuário conta com o diferencial de que sequer a empresa mantém o registro de dados digitais de seus clientes.

Evidentemente, se provocada legalmente, a empresa é obrigada a acessar os servidores e prover informações sobre usuários a autoridades. Felizmente, é extremamente difícil que um cliente no Brasil arranje motivos para ser processado legalmente em foro romeno…

E como o CyberGhost é confiável, o usuário pode ficar descansado. Sua privacidade será mantida e sua segurança será aumentada.

⚠️ Cyberghost crackeado: não recomendamos ⚠️

Agora que você já entendeu os motivos da confiança do serviço, vamos retomar os principais pontos, em um pequeno resumo:

  • Preços competitivos;
  • Serviço popular em todo o mundo;
  • Segurança contra serviços de vigilância;
  • Opera o próprio DNS;
  • Não pede registro do usuário no acesso;
  • Compatível com TOR e outros serviços de proxy;
  • Tem servidores no Brasil e na América Latina;
  • Grande variedade de servidores;
  • 5/5 estrelas no Trustpilot

Por todas essas razões, não é recomendável utilizar o VPN da CyberGhost crackeado. Com preços acessíveis e uma boa política de segurança, burlar os controles do serviço seria uma avareza sem sentido, mas vai além disso: pode expor o usuário a perigos virtuais desnecessários.

CyberGhost Reclame Aqui

Infelizmente, a empresa não conta com uma página no Reclame Aqui. Apesar de fazer negócios com clientes no Brasil, não tem representação significativa no país.

No entanto, tem a reputação ilibada e isso pode ser conferido em outros sites de resenha. O internacional site de avaliações de serviços Trustpilot, que já foi mencionado nessa análise, mostra que a companhia tem 5 estrelas de 5 possíveis como nota.

A nota é atribuída pelos usuários, que também comentam sua experiência com os serviços e produtos, de maneira similar ao Reclame Aqui (mas em inglês).

Uma crítica que merece ser mencionada diz respeito à velocidade do CyberGhost VPN. Talvez por tratar-se de um serviço bastante em conta (veja os preços mais abaixo), as velocidades de acesso não “de ponta” em comparação com a elite desse mercado.

No entanto, a conexão é boa o suficiente para permitir streamings em alta definição e a conexão de até 7 aparelhos na mesma cota de dados.

CyberGhost serviço de atendimento

O serviço é mundial e, como tal, usa o inglês como idioma de fala. Adicionalmente, oferece suporte em francês. Não oferece, porém, assistência em língua portuguesa.

É digno de menção que a empresa mantém canais de comunicação digital (chat) em tempo integral para atender a eventuais demandas dos clientes, além de uma seção de perguntas mais frequentes bastante ampla – embora nem sempre completa.

No site, é possível criar artigos e também enviar formulários com pedidos de informação e outras mensagens à equipe da empresa.

Além disso, o cliente pode estabelecer contato com a contratada por meio de diversos outros canais de comunicação: Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, LinkedIn, Vimeo e Pinterest. A empresa não divulga horário de atendimento restrito e não oferece assistência telefônica, nem por WhatsApp.

Outro diferencial interessante do provedor não é propriamente parte da assistência técnica da empresa, mas tem a ver com o setor de comunicação da empresa: as redes sociais da marca compartilham muitas informações e conteúdo didático sobre privacidade e segurança digital.

O fundador da marca, Robert Knapp, é um ativista digital. Está na identidade da marca acompanhar e compartilhar conteúdos jornalísticos e até mesmo manuais úteis sobre tais assuntos – o que é bastante útil para usuários de VPN, especialmente os novatos.

CyberGhost App

Tradução da imagem: Muito fácil de usar e valeu cada centavo que eu paguei. Entrei em contato com o SAC no chat ao vivo várias vezes, eles foram fantásticos, consegui falar com uma pessoa dentro de 2 minutos, eles foram muito prestativos e educados. Eu não tive problemas com este serviço, o Netflix funciona perfeitamente. CyberGhost obrigado pelo seu trabalho árduo neste produto e aplicativo. Só gostaria que o Android TV pudesse se conectar na inicialização. Obrigado novamente por um ótimo produto / serviço.

O CyberGhost 6, versão atual do software de VPN, está também disponível em versão aplicativo para dispositivos móveis e é compatível com dezenas de aparelhos.

O aplicativo para Android cobre toda uma série de produtos eletrônicos que usa esse sistema operacional. Smartphones como os da Samsung (séries Galaxy, Note e J), Huawei (séries Ascend P, Mate, D, G, Q, W, X, Y, Nova, GX), Google Nexus, Sony Xperia e muitos outros.

Também adequa-se a várias marcas e modelos de tablets. De modo geral, atende aparelhos Android das versões Jelly Bean a Pie – elas seguem progressão alfabética conforme são atualizadas.

O aplicativo para produtos móveis da Apple funciona com iOS 9.3 ou posterior. É compatível com iPhone, iPad e iPad Touch e também pode proteger o Apple Watch. O programa é otimizado para iPhone Xs e iPhone Xs Max.

As funcionalidades são essencialmente as mesmas em cada programa, mas, devido aos diferentes tipos de equipamentos, podem haver adaptações no desenho do programa.

Com mais da metade dos acessos à internet sendo feitos por dispositivos móveis, é importante que seus celulares e tablets estejam protegidos. E o CyberGhost, com sua adaptabilidade garantida em vários aparelhos, pode ser esse “segurança”.

Métodos de Pagamento

Como meios de pagamento, a CyberGhost aceita cartões de crédito e de débito Visa e CreditCard, PayPal e BitPay.

O site não acrescenta taxas a nenhum tipo de pagamento, mas cabe consultar com as empresas dos meios de pagamento se algum custo adicional incide sobre o valor final. A taxa de câmbio utilizada pelo PayPal, por exemplo, muitas vezes é muito menos favorável que a oficial.

O BitPay é o modo de pagamento baseado em carteiras virtuais de valor oscilantes, no caso o Bitcoin. A parte interessante de pagar com Bitcoin é a privacidade extra na transação, haja vista que a tecnologia blockchain protege a identidade do usuário desde a aquisição da criptomoeda até a transação feita com ela.

Quanto aos cartões de crédito e débito, é necessário usar um que tenha bandeira internacional para executar a transação em dólares. A empresa não trabalha com depósitos bancários.

É importante ressaltar que a empresa não trabalha também com política de reembolso. A opção de reembolso em 45 dias no contrato de 3 anos é uma condição promocional ofertada no momento.

CyberGhost vale a pena?

A empresa em questão cumpre alguns dos principais requisitos que se espera de um provedor de rede VPN. CyberGhost é confiável, com 15 anos de mercado e dezenas de milhares de clientes pelo mundo. Ela destaca-se pela cibersegurança, com uma uma boa estrutura de servidores, concentra o DNS, oferece possibilidade de uso de TOR e proxy na navegação.

Ela também oferece diversos métodos de pagamento, tem uma boa interface, com um desenho do programa limpo e intuitivo, cobrindo principais funcionalidades de navegação VPN e seus preços são competitivos, especialmente nos planos de longo prazo.

Ou seja, o CyberGhost VPN é bastante recomendável. Velocidades medianas, preços baixos, boa segurança e boa assistência técnica fazem o produto valer a pena. E, com certeza, o CyberGhost é confiável.

Não existe comentários ainda: Seja o primeiro a comentar!


Você tem alguma sugestão ou dúvida sobre o artigo? Compartilhe conosco!

Teu e-mail não será divulgado ao público. É necessário preencher todos os campos.


79 % Desconto

Desconto na assinatura do plano ilimitado de dados

79 % Desconto