Skip to main content

Binance é confiável?

de confiavel.com™

Cadastre-se

Conheça o serviço de exchange
Confiavel
Métodos de pagamentoBitcoin, Cartão de Crédito
InformaçõesNão é preciso pagar para criar uma conta.
Não cobra taxas de depósitos
Última atualização outubro 2019

Avaliação geral

90%

"Uma das maiores do setor"

Pares de moedas
95%
Muitas opções de câmbio
Atendimento ao cliente
80%
Apenas formulário de contato
Site mobile e aplicativo
85%
Bom sistema para celular
Segurança
100%
Registrada e legal
Taxas e custos
90%
Na média das demais corretoras

Binance Exchange é um bom negócio?

As criptomoedas já não são mais novidade, se tornaram “dinheiro de verdade”, usado em operações de compra e venda. Mas, na hora de escolher uma carteira Bitcoin e corretora de criptomoedas, nem todo mundo sabe qual delas é a melhor. Dentre os nomes mais famosos, há quem se pergunte: Binance é confiável? É justamente esta pergunta que pretendo responder nesta criteriosa análise sobre a Exchange de criptomoedas Binance Brasil.

O serviço é bem conhecido no exterior, e agora tem suporte para os clientes brasileiros. Por isso, resolvi investigar a plataforma em relação a sua navegabilidade e segurança. Afinal, quando o assunto é investimento, é essencial saber se o serviço não se trata de uma fraude. Logo a seguir, saiba mais a respeito do Binance Exchange.

Binance: prós e contras

Começo o review trazendo um resumo dos pontos principais da empresa. É claro que, para entender melhor cada um dos aspectos, recomendo a leitura total deste artigo.

Vantagens

  • Traz muitas possibilidades de compra e venda de criptomoedas
  • Dados são atualizados em tempo real
  • Aceita cartão de crédito
Cadastre-se na Binance!

Desvantagens

  • Tem falhas de tradução para o português
  • Não há bônus de boas-vindas
  • Suporte apenas via formulário ou grupo Telegram

Minhas primeiras impressões da corretora Binance

O design da página inicial não é muito chamativo, porque traz, na verdade, uma lista de valores e conversões. Uma tabela mostra em tempo real o preço de pares de moedas, na aba BTC Mercados. Por lá, é possível saber as mudanças nas últimas 24h e outros dados importantes, para quem já está por dentro do mundo das negociações.

Quem não tem tanta afinidade assim com o mercado pode ficar um pouco confuso com a interface, que na minha opinião, deveria ser uma apresentação do produto e suas possibilidades, para saber se Binance é confiável, em vez de uma simples tabela com estatísticas.

Outro ponto desfavorável é que, embora se trate da plataforma Binance Brasil, há banners em inglês. Ou seja, o site não está totalmente traduzido para o português, e isso é um problema. O sistema oferece, como alternativa, o uso do Google Translate, mas, francamente, não seria muito mais simples traduzir de forma profissional o conteúdo, em vez de deixar isso a cargo de um robô? Ainda mais quando estamos lidando com operações financeiras.

Como abrir uma conta na Binance Exchange

O procedimento é bem simples, e inicialmente, pede apenas dados para registro. Depois, podem ser pedidas informações mais detalhadas.

  1. Acesse o site do Binance Brasil e clique em Registrar
  2. Adicione um email e crie uma senha segura
  3. Marque a caixa I agree to Binance's Terms of Use depois de ler os termos de uso
  4. Confirme clicando em Register
  5. Acesse o email e clique no link enviado para ativar a conta

Depois deste passo a passo básico, será preciso configurar a conta:

  • Habilite a autenticação via SMS
  • Habilite a autenticação do Google para saques mais seguros
  • Faça a verificação de Código Anti-phishing
  • Envie sua documentação, para comprovar identidade
  • Compre criptmoedas para movimentar fundos
Abra uma conta na Binance e invista em criptos

Binance análise:  informações da corretora Bitcoin

Quem não fala inglês, pode ter certa dificuldade em encontrar informações sobre a empresa no site oficial. Isso porque, áreas importantes, como Sobre Nós, Termos e Condições e Privacidade, não estão traduzidas.

Vou mencionar aqui os dados que estão disponíveis. A companhia é gerida pela Binance Holdings Limited. Não foi simples encontrar seu endereço. Tal informação geralmente é disposta no rodapé do site de corretoras, assim como telefone de contato, por exemplo. Fazendo uma busca mais aguçada, descobri que a Binance foi fundada na China e posteriormente moveu sua sede para o Japão.

Todavia, pesquisando dados em sites de empresas, como o Bloomberg e o Crunch Base, não encontrei o endereço definitivo da companhia. Parece que falta um pouco mais de transparência neste quesito. Embora seja uma marca legalizada, deveria ter uma postura de maior relacionamento com seu cliente, deixando claro que se trata de um negócio seguro e que Binance é confiável.

Binance é confiável? Binance é fraude?

Vamos ao ponto chave desta análise: descobrir se o Binance é seguro e se vale a pena ter uma conta registrada. Bem, logo de início, minha impressão não é das melhores: entendo que a corretora Bitcoin não presta o melhor serviço para brasileiros, já que não cumpre o requisito básico de ter uma plataforma traduzida.

Por outro lado, vejo que não se trata de uma empresa “fundo de quintal”, ela tem sua reputação no mercado internacional e é bem famosa entre os traders de criptomoedas. A companhia informa que seu site tem suporte multilíngue. Ou seja, é possível obter ajuda em outros idiomas, além do inglês. Isso é verdade, já que há um grupo do Telegram para os falantes de português tirarem suas dúvidas, junto com outros usuários.

Também cita que a plataforma tem alta performance e é capaz de processar mais de 1,4 milhão de ordens por segundo. Realmente, são muitos dados. No mundo das transações financeiras, é bom contar com um sistema rápido, já que as oscilações do mercado ocorrem a todo instante.

Outro quesito destacado é a estabilidade da plataforma. Quando lidamos com operações financeiras, a segurança é essencial. Por isso, o site é criptografado, para impedir ataques e vazamentos de informações. Analisando o quesito proteção de dados, a Binance é confiável.

O que dizem sobre a Binance nas redes sociais

Resolvi investigar o que os usuários já cadastrados acham da corretora, para ter uma ideia mais ampla de sua atuação. Conferi a página do Facebook, que tem mais de 73 mil curtidas. Fiz então, uma compilação das principais queixas a respeito do serviço, assim como destaco alguns elogios.

A maior parte das reclamações é referente a lentidão no sistema e erros na plataforma, durante processo de update de BitTorrent, no evento Token Sale. É possível que tenha sido uma instabilidade temporária, já que em outras postagens, não encontrei queixas semelhantes a respeito.

Piotr Pietraszek: Estava impossível comprar BTT em razão dos erros. Que vergonha!

Davo Ricardo: Que trapaça. Eu estava online quando começou e não encontrei uma página funcionando por um minuto ou mais. Então, tentei o processo de compra por cerca de 10 vezes até que se iniciou o processamento, recebi uma mensagem 2 minutos depois dizendo que perdi, que estava tudo errado!

Ao mesmo tempo, um usuário informou estar bastante satisfeito com o serviço. Ele já é experiente e testou outras plataformas, como a Poloniex. Descontente com a concorrente, ela se sente agraciada por ter encontrado a Binance. Seguindo este raciocínio, podemos concluir então que Binance é confiável.

Miroslav Kotlan: Eu amo muito este exchange! Tive uma terrível experiência com o Poloniex, graças a Deus decidi mudar para a Binance.

Binance é seguro?

Em resumo, estes são os quesitos que me fazem crer que a empresa tem certa reputação, embora possa não ter o melhor serviço para brasileiros:

  • Tem suporte para mais de 100 criptomoedas
  • Em janeiro de 2018, foi considerada a maior exchange de moeda digital
  • Pretende lançar um blockchain próprio, chamado Binance Chain
  • Foi fundada em 2017 e já tem enorme atuação no mercado
  • Capaz de processar mais de 1,4 milhão de ordens por segundo
  • Oferece recursos de aprendizagem para novatos na área
  • Mostra histórico de acessos, incluindo tipo de dispositivo usado e endereço de IP
  • Tem medidas contra phishing
  • Faz a verificação de identidade dos membros

Binance fora do ar

Vez ou outra, a plataforma pode ficar offline. O Binance fora do ar é um procedimento padrão, avisado pela corretora, que executa procedimentos de manutenção no sistema. Então, caso você tente acessar o site e ele esteja sem conexão, não entre em pânico.

Em janeiro de 2018, por exemplo, no Twitter da empresa, os seguidores foram avisados sobre o evento Binance fora do ar, pelo próprio CEO da companhia. Não houve perda de dados, apenas ocorreu uma atualização do sistema.

Binance como funciona

O painel de transações da companhia pode confundir um pouco quem ainda não é familiar com negociações, mas em pouco tempo, fica fácil entender o Binance como funciona. Para ajudar, criamos uma imagem que traz legendas de cada uma das áreas e no tópico seguinte vamos explicar como fazer trade na Binance.

Antes disso, é preciso explicar para que serve o serviço. Ele é uma bolsa de criptomoedas, funciona de modo bem semelhante a uma bolsa de valores. Mas, em vez de trocar dólares por reais, e vice versa, a ideia aqui é cambiar moedas virtuais. Então, você já deve ter algum montante de dinheiro convertido em alguma criptomoeda antes de fazer alguma operação. Não dá para começar a investir usando euros, dólares ou reais. Antes disso, use uma carteira virtual e tenha uma conta de Bitcoin, Etherium, Litecoin ou qualquer outra altcoin.

Como fazer trade na Binance Exchange

Vamos supor que você já tenha Bitcoin e deseje comprar Dash:

  1. Adicione a quantia deseja na conta online Bitcoin da Binance, para assim, ter fundos disponíveis.
  2. Depois disso, faça a operação de compra de Dash.

O inverso também pode ser feito: vender Dash e qualquer outra moeda digital para adquirir Bitcoins, por exemplo.

Você pode comprar BNB, a Binance Coin, pelo preço atual de mercado de Bitcoin.

  • Basta selecionar BNB Mercados e escolher o par de moedas BNB/BTC.
  • Da mesma forma, funciona a compra de BNB pelo preço de Litecoin. Basta selecionar o par de moedas e fazer a transação, ficando atento ao preço exibido na tabela.

Principais moedas suportadas pela Binance Exchange

  • Bitcoin
  • Ethereum
  • Dash
  • LiteCoin
  • Ripple
  • EOS
  • GAS
  • Zcash
  • IOTA
  • NANO

Quem procura por RaiBlocks Binance deve saber que a criptomoeda agora se chama NANO. A alteração é apenas de nome e logomarcaSegundo uma pesquisa feita entre os usuários em 2018, a moeda foi selecionada para estar no catálogo e a partir de fevereiro do mesmo ano, seguiu com suporte para RaiBlocks Binance.

Binance Reclame Aqui

Fiz uma consulta de Binance Reclame Aqui para saber o que os membros do Brasil acham da corretora Bitcoin. Bem, apenas há uma postagem no site, então a plataforma não gerou uma nota para a empresa. Percebi também que tal queixa não foi respondida pela companhia. Bem, como se trata de uma marca com sede fora do país, que não tem foco no público brasileiro, já era de se esperar que não conhecessem a importância que o Reclame Aqui tem entre os internautas do Brasil.

A única reclamação que consta é sobre bloqueio de login, aparentemente, porque o usuário esqueceu a senha de seu cadastro e não conseguiu recuperá-la. Então, por aqui, nada que contrarie o fato de que Binance é confiável.

Binance serviço de atendimento

Fiquei decepcionado com a estrutura de suporte da plataforma. Quando clico na área de ajuda, sou redirecionado para uma área de Perguntas Frequentes, sem tradução para português. Ou seja, quem não é fluente em inglês terá que usar o Google Translate para conseguir alguma informação por lá.

E para entrar em contato com a equipe, o único método é pelo envio de mensagem, por formulário. Também, tal comunicação é feita em inglês. Vejo aqui uma grande barreira para os investidores do Brasil que não dominam o idioma.

Recentemente, foi criado um grupo para troca de mensagens entre traders do Brasil, o que não é exatamente um suporte ao cliente, mas uma ferramenta de troca de experiências. Poderiam aproveitar a tecnologia e criar também um perfil WhatsApp, por exemplo, para mensagens privadas entre a equipe e os usuários, para tratar de questões individuais.

Binance App: plataforma Bitcoin no celular

Seguindo a tendência de portabilidade, a corretora tem um Binance app, que pode ser baixado nas lojas de aplicativos oficiais. Isso é muito importante, já que no mundo dos traders, a agilidade é algo essencial. A qualquer momento pode surgir uma boa oferta de compra ou venda, e nem sempre se está próximo de um computador.

Para quem tem o Binance App instalado, com alguns toques na tela, as transações são feitas com a mesma facilidade. Todavia, ao conferir a análise de alguns usuários no Google Play, há reclamações sobre bloqueios. É por isso que, para ter máxima segurança na conta e não ser bloqueado pelo sistema,o usuário deve executar as configurações básicas, de confirmação por email e SMS e sistema anti phishing.

De modo geral, a nota é muito boa, 4,2, considerando mais de 17 mil downloads feitos no Android. A correção de algumas falhas pode tornar o Binance mobile um sucesso absoluto.

Faça seu cadastro na Binance e comece a investir

Binance taxas e comissões 

A boa notícia aqui é que as Binance taxas são padronizadas, o que torna mais fácil o cálculo por transação.

  • Não há taxas para depósitos
  • Operações que não forem feitas com BNB terão taxação de 0,1%
  • Quem usa BNB nas operações participa de um plano de redução de taxas, que vai de -50% no primeiro ano, e diminui para taxa zero, no quinto ano
  • Taxas de saque variam de acordo com o tipo de moeda, sendo 0.09 para BNB e 0.0005 para BTC
  • Há planos VIP para membros mais ativos na plataforma, o que reduz bastante as tarifas de operações

Métodos de pagamento

A quantidade de moedas aceitas é enorme, e este é um dos maiores pontos positivos da Binance corretora. É possível negociar com as versões mais famosas, e até mesmo novas moedas virtuais que surgem no mercado.

E para clientes que ainda não possuem uma carteira Bitcoin  ou de outra criptmoeda, ela oferece o depósito de fundos na conta virtual por meio de cartão de crédito. O porém aqui é que o pagamento obrigatoriamente seria feito em moeda estrangeira, dólar ou euro. Com isso, a operação estaria sujeita a IOF, além de variação cambial entre real e dólar, na data de fechamento da fatura do cartão. Isso pode desvalorizar um pouco o investimento. Portanto, recomendo a aquisição de moeda de outra forma, via carteira, e então, a transferência direta dos fundos, que não tem taxas.

Como depositar na Binance

Quem já possui uma carteira de criptomoeda conta com um procedimento mais simples:

  1. Acesse a guia de Fundos e clique em Depósitos
  2. Escolha a moeda que deseja depositar na conta. Note que você já deve possuir uma carteira de tal moeda para fazer a transferência
  3. O sistema gerará um código de endereço de depósito, que deve ser usado em sua carteira de criptomoeda (fora da Binance Exchange) para efetuar a transferência

Para aqueles que ainda não têm investimentos em Bitcoin ou Ethereum, o Binance permite a compra por meio de cartão de crédito:

  1. Acesse a guia de Fundos e clique em Depósitos
  2. Clique no botão ao lado de Buy BTC/ETH with credit card now
  3. Selecione a moeda que deseja adquirir
  4. Marque a quantidade de moedas a comprar
  5. Confira o preço (dólares ou euros)
  6. Prossiga com o pagamento via cartão de crédito

Binance vale a pena?

Quem já possui criptomoedas em alguma carteira virtual e quer fazer operações de câmbio, em pares, pode contar com o serviço do Binance Brasil, já que ele conta com enorme variedade moedas. Ao se acostumar com a interface, fica facil fazer as negociações, entender as cotações e realizar as transferências de fundos.

É claro que, gostaria de ver melhorias para os clientes brasileiros, como maior suporte para o português e um sistema de chat ao vivo, que traria maior agilidade para o atendimento. Por outro lado, quem é fluente em inglês não terá muitas barreiras ao usar o serviço. Acredito que a plataforma ainda esteja se adaptando ao mercado do Brasil e que futuramente terão expansões em relação à acessibilidade.

O que importa é que Binance é confiável e seguro, sendo mais uma opção para os traders de Bitcoins e demais moedas virtuais.

Não existe comentários ainda: Seja o primeiro a comentar!


Você tem alguma sugestão ou dúvida sobre o artigo? Compartilhe conosco!

Teu e-mail não será divulgado ao público. É necessário preencher todos os campos.


Cadastre-se

Conheça o serviço de exchange

Cadastre-se