Skip to main content

AliExpress é confiável?

Bônus$2 de bônus na 1ª compra
CondiçõesReceba ao se cadastrar no AliExpress
Métodos de pagamentoBoleto, Cartão de Crédito, Ebanx
Países
Confiável
Aprovamos
Oferta

$ 2 BÔNUS

$2 de bônus na 1ª compra
Link seguro
Métodos de pagamento aceitos
BoletoCartão de CréditoEbanx
Aproveite a maior loja da China

Avaliação geral
4.5/5
Van Queiroz
Autor:

Este é um gigante das compras na China, o AliExpress é provavelmente o site mais popular do gênero.

Atualizado em 16 de novembro de 2020
Produtos
100%
Ampla variedade e qualidade. O maior shopping do mundo
Atendimento ao cliente
80%
Pode melhorar. FAQ em português, chat apenas em inglês
Site mobile e aplicativo
100%
Bom aplicativo, comprar nele é uma boa experiência
Segurança
100%
Site seguro, com modernas tecnologias de proteção ao usuário
Promoções
100%
Promoções diárias em diferentes áreas do site

A maior loja da China na análise do Confiável

Com a onda de compras em sites da China, vários consumidores querem saber se o AliExpress é confiável. Confesso que me rendi à moda da importação e resolvi testar a plataforma, um dos primeiros sites que vendedores chineses aos consumidores brasileiros.

Por isso, se você está procurando uma análise sobre o AliExpress é porque talvez nunca tenha comprado na loja online. Leia a seguir toda a experiência na loja e descubra o que há de melhor (e pior) no site chinês.

AliExpress: prós e contras

Tem muita gente que não troca este site por nada: não faltam relatos positivos sobre o site na internet. Mas, existem vantagens e desvantagens. Confira a seguir.

Prós
  • Plataforma fácil de usar
  • Possibilidade de mudar a moeda para Real na visualização dos produtos
  • Frete com rastreamento em alguns casos
  • Boa variedade de produtos e de métodos de pagamento
  • Site seguro
Contras
  • A compra pode levar mais de 90 dias para chegar
  • Toda compra do site é passível de cobrança de taxas por parte da Receita Federal
  • Problemas logísticos podem fazer com que sua compra se perca
  • Cobrança de IOF para compras no cartão de crédito

Minhas primeiras impressões do AliExpress

telas de compras do aliexpress no celular

A primeira impressão deste site imagino que seja parecida para (quase) todo mundo: uma enorme surpresa ao descobrir tantos itens diferentes por um preço acessível. Quando comecei a comprar no AliExpress o site tinha sido recém descoberto pelos brasileiros e muitos ainda não entendiam se era seguro mesmo comprar aqui. Na época, também tive o mesmo receio.

Porém, o que me conquistou foram os modelos diferentes presentes na plataforma e os ótimos preços. Apesar de saber da possível demora na entrega, arrisquei comprar armações de óculos e roupas, e felizmente recebi tudo sem nenhum problema!

Muitas vezes depois comprei outros itens por aqui. É perceptível a evolução da plataforma, especialmente no que diz respeito à entrega. De todas as vezes que comprei, somente uma fui taxado (era uma época em que isso era comum por conta do Governo) e uma outra vez não recebi o pedido. No mais, tenho ótimas experiências com o AliExpress Brasil.

AliExpress bônus: $2 grátis

Site Bônus
AliExpress
4.5/5

$ 2 BÔNUS

$2 de bônus na 1ª compra

Termos e condições
Receba ao se cadastrar no AliExpress

Novos clientes recebem um presente para sua primeira compra no AliExpress: um cupom especial com bônus em dinheiro de $2 para utilizar no site, além de alguns descontos especiais. Para receber o bônus acesse o site e aguarde poucos segundos para aparecer na sua tela o cupom e o valor que você receberá.

Muitas vezes, o cupom parece ter um crédito “pequeno”, porém com os preços do AliExpress, acredite, é um bom desconto e fará a diferença. Uma informação importante: o bônus de boas-vindas é válido somente por alguns dias, podendo ser utilizado no app ou no site.

Como se cadastrar passo a passo

É sempre bom entrar em um site e já começar recebendo um presente. O melhor da plataforma é que o processo é muito simples! Siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site AliExpress;
  2. Aguarde o pop-up do cupom surgir na tela ou encontre o botão do cupom na lateral direita do site e clique nele;
  3. Uma nova aba se abrirá para você fazer o seu cadastro. Insira seus dados e e-mail e resgate o código numérico do seu cupom na mensagem que o AliExpress vai te enviar;
  4. Agora é só aproveitar as compras!

AliExpress análise: informações da empresa

O AliExpress é uma empresa chinesa fundada em 2010. Com o passar dos anos, se tornou maior que o seu concorrente EBay. No Brasil, é o 10º site mais visitado, e na Rússia, o 1º. Uma curiosidade é que apesar de todos os lojistas serem chineses, a plataforma não permite que cidadãos locais tenham acesso ao e-commerce.

Por aqui, o site teve um “boom” de crescimento a partir de 2012, motivado também pelo bom momento da economia. Os brasileiros representam uma boa parcela dos compradores, e por isso, a empresa se esforçou para traduzir suas páginas e fazer negociações em Real.

O AliExpress é confiável? O AliExpress é fraude?

Aliexpress é seguro

Antigamente, era comum que as pessoas pensassem que o AliExpress é fraude. Com o passar dos anos e o relacionamento que foi construído com os consumidores, é possível perceber que isso é uma mentira – o AliExpress é confiável.

O que é importante sempre relembrar é que a marca não vende nada: quem vende são os comerciantes que anunciam na plataforma. Por isso, se algo acontece de errado na compra, o culpado é o vendedor, não o site.

Uma das formas que o AliExpress trabalha para dar mais confiança aos usuários é a reputação dos lojistas. Cada vez que você recebe um produto em casa pode responder um questionário avaliando o item e o vendedor.

Assim, a plataforma pode dar uma nota para esse comerciante, qualificando-o para outras vendas. Tanto que o site incentiva que você compre somente daqueles que possuem 4 ou 5 estrelas, pois esses são confiáveis.

Outro item importante na proteção dos usuários é o selo HTTPS presente no site. Isso significa que enquanto você navega pela plataforma você está em um ambiente seguro e protegido, sem riscos de vírus ou arquivos maliciosos.

Além disso, utiliza protocolo SSL, que criptografa seus dados financeiros da mesma forma que o banco online faz.

Por fim, uma forma extra de proteger o usuário é retendo o pagamento até o produto ser entregue. Ou seja, quando você faz uma compra, o comerciante só vai receber quando você ter seu produto entregue em casa ou quando der o feedback da compra.

Assim, haverá a garantia de que o seu produto comprado no AliExpress chega mesmo, e caso não chegue, que você receberá um reembolso.

AliExpress é seguro

Apesar das críticas negativas, especialmente em portais de queixas brasileiros o AliExpress é seguro, sim. A verdade é que a plataforma em si não oferece riscos nenhum para seus usuários e pratica políticas para proteger ao máximo os consumidores.

Porém, infelizmente é um site com inúmeros comerciantes, e alguns podem não ser tão bons assim. De qualquer forma, pela minha experiência acredito que o AliExpress é confiável. Veja a seguir alguns motivos que confirmam que o AliExpress é seguro:

  • Conta com selo HTTPS, para proteger sua navegação em todas as páginas do site;
  • Só paga o comerciante quando você receber o produto em casa;
  • Utiliza protocolo SSL para criptografar dados financeiros como aqueles que constam no cartão de crédito;
  • Possui mais de 7 milhões de clientes só no Brasil;
  • Permite comentários de feedbacks nos produtos e lojas, assim você pode avaliar antes de fazer a compra;
  • O site possibilita que você abra uma disputa quando não receber um produto para solicitar o reembolso do mesmo.

Claro, por ser um site chinês e depender de vendedores de um local tão distante, é possível que haja alguma situação ruim com certos pedidos. Porém, no serviço da plataforma em si, o AliExpress é seguro.

AliExpress como funciona

Uma boa forma de entender a marca é comparando com a plataforma brasileira Mercado Livre. Ambos utilizam o mesmo conceito: unir vendedores independentes à clientes. A diferença é que no AliExpress Brasil a maioria dos produtos vem da China, e em alguns casos não há nem cobrança de frete. O maior atrativo, sem dúvidas, são seus ótimos preços.

Isso significa que quando você compra um artigo da plataforma você não está comprando diretamente da empresa, mas sim de um vendedor que anuncia no site. Por isso, quando você compra vários itens, eles geralmente não chegam em sua casa todos juntos (a menos que você adquira itens do mesmo comerciante).

Importante frisar que algumas compras levam até 90 dias para chegar, mas para a maioria das pessoas o preço compensa a demora. Outro detalhe é que os valores dos produtos variam de acordo com a cotação do dólar. Por isso, em épocas que o Real está valorizado, o AliExpress tem picos de brasileiros comprando. Ficar de olho na cotação é fundamental para valer a pena.

Como comprar no AliExpress em 7 passos simples

Fazer suas compras no AliExpress é fácil. O processo é o mesmo de comprar em qualquer outra loja online, porque, mesmo que você não possua cartão de crédito internacional, o pagamento pode ser feito com boleto bancário, por exemplo.

Explicamos detalhadamente todo o processo de como comprar no AliExpress a seguir em 7 passos, de maneira bastante didática, para que não fique nenhuma dúvida.

Como comprar no AliExpress
1. Faça o seu cadastroAcesse “minha conta”, clique em “Inscreva-se” e será levado à tela de cadastro.
2. Escolha o(s) produto(s)Digite o nome ou tipo de produto na busca, ou navegue pelos departamentos.
3. Faça o pedidoEscolheu o produto e suas especificações? Agora clique em “Adicione ao carrinho”.
4. Escolha o tipo de entregaHá diversas formas de envio. Algumas chegam antes, mas são mais caras.
5. Faça o pagamentoEscolha o método de pagamento e conclua a compra.
6. De olho no pacoteO AliExpress permite o rastreio em todo o trajeto, da loja à sua casa.
7. Chegou!Se tudo correr bem, a encomenda chegará dentro do prazo estipulado.

Alguns produtos ou ofertas específicas têm frete grátis, mas esta não é a regra. Então, uma dica de como comprar no AliExpress mais barato é conferir o produto que procura em diferentes lojas, pois o preço do frete pode ajudar bastante em sua escolha.

Ah!, e não esqueça de avaliar a loja em que comprou e o produto que acabou de receber. Isso é muito importante para que a comunidade de compradores se fortaleça e ajude os bons vendedores a sobressaírem na multidão.

Se comprar no AliExpress é seguro, é graças às avaliações de seus usuários, que dão a chancela que o serviço dos melhores lojistas do AliExpress é bom.

Despacho postal: o que é?

Devido ao grande número de envios da China para o Brasil nos últimos anos, os Correios criaram uma taxa que chamam de “despacho postal“. Como a quantidade de pacotes vindos do exterior para cá cresceu demais, a estrutura da empresa ficou pequena para atender à demanda.

Para cobrir esses custos, foi criado o despacho postal, que serve para cobrir esses custos extras. Se a sua encomenda não chegar diretamente à sua casa, você receberá um comunicado dos Correios pedindo que pague o despacho postal. Mas isso nem sempre acontece.

AliExpress Brasil preço em real

Às vezes, ao abrir o site e fazer suas buscas, você vai perceber que o valor está em dólar – afinal, essa é a moeda original que se utiliza. Mas para acessar o AliExpress Brasil preço em real basta mudar a moeda.

No menu superior do site, no botão “Enviar para / USD” você pode trocar para BRL e ver todos os preços em Real. Simples assim!

Standard Shipping

O AliExpress Standard Shipping é uma modalidade de envio do próprio site. Esse tipo de entrega faz com que seja possível rastrear os passos da sua compra até chegar em sua casa. É claro que, por conta desse serviço, o frete passa a ser cobrado.

Com o AliExpress Standard Shipping você tem acesso à um código de rastreio e consegue acompanhar seu pedido. Quando chega ao Brasil e fica na posse dos Correios, é possível também (com outro código) verificar onde está sua compra. Isso dá mais segurança à suas compras e a certeza de que você receberá o produto.

Rastreamento AliExpress

Falamos anteriormente sobre Standard Shipping, que é uma modalidade de entrega cobrada e te dá acesso à um código de rastreio. Porém, esse código não é válido para os Correios brasileiros. O que fazer?

Nesse caso, acesse o site Direct Link Track & Trace e em Item Number você insere o código de rastreamento AliExpress. Clique em Search e veja o resultado. Além de dados atualizados de onde está sua compra, é possível descobrir o código de rastreio dos Correios escrito ao lado do Item Number. Pronto! Agora você já fez o rastreamento de toda sua compra!

Reembolso

Se você comprou um produto que nunca chegou, ou que chegou em sua casa com partes faltantes ou quebrado, você pode pedir reembolso AliExpress. Se você solicitar o Reembolso e ganhar o “processo”, você recebe o valor no Ebanx e pode gastar em outros produtos ou solicitar o depósito para sua conta.

O importante é saber que a plataforma se preocupa com os consumidores e permite esse tipo de procedimento.

Abrir disputa AliExpress

Abrir disputa AliExpress ou solicitar um reembolso é a mesma coisa, afinal o “abrir disputa” é uma fase do processo de reembolso. Funciona assim: na área Meus Pedidos você deve selecionar a compra que você deseja ser reembolsado e clicar em Abrir Disputa.

Em uma nova tela, clique na opção Reembolso para responder 3 perguntas e dar continuidade ao processo.

Na primeira pergunta, coloque a aplicação para o reembolso. Na segunda, escolha se recebeu ou não o item. Se você recebeu, uma terceira pergunta surge para que você descreva o estado do mesmo e porque solicita o reembolso.

Se você não recebeu, deve selecionar qual foi o problema (logístico, alfândega, endereço, etc). Então, coloque o valor do produto e solicite o Reembolso.

Nessa etapa você ainda não recebe. O site permite que o vendedor tente buscar uma solução. Caso nada se resolva de forma “amigável” e você ganhe a disputa, você recebe o valor investido em crédito na conta.

Como não ser taxado no AliExpress

Não existe uma regra para isso específica, apenas algumas dicas que você pode seguir para diminuir as chances. Quando um produto estrangeiro chega ao Brasil ele passa pela alfândega.

É lá que os fiscais analisam e em alguns casos optam por cobrar uma taxa, pois entendem que é justo pagar um imposto além do IOF pelo conteúdo do pacote que você comprou. A Receita pode cobrar uma alíquota única do Imposto de Importação de 60% sob o valor aduaneiro, isso inclui o valor da mercadoria, frete e seguro. Mas afinal, como não ser taxado no AliExpress?

Duas dicas principais para evitar as taxas. A primeira dica é tentar não comprar itens grandes que podem ser transportados em caixas grandes. Isso porque caixas maiores passam a impressão de conter um item valioso. E a segunda é evitar comprar itens que ultrapassam US$50. Na Receita Federal, se uma compra ultrapassa US$50 (ou US$100 em alguns casos) sua importação não é mais isenta de cobrança de taxa.

Muita gente, ainda que saiba que será taxado, opta por comprar por ter pesquisado e verificado que o valor da compra no Brasil é mais caro. Por isso, se você quer comprar um item maior ou mais valioso, pesquise se vale a pena pagar a taxa que possivelmente será cobrada. Se ainda assim for vantajoso, compre sem medo!

Dicas para comprar no AliExpress

Como este é um site chinês e não costumam existir produtos similares no Brasil para que você vá em uma loja física e teste, vale a pena ficar de olho em algumas dicas para sempre acertar nas suas compras.

O primeiro passo é avaliar com cuidado o que está sendo anunciado. Muitas vezes, a foto da divulgação do produto não é 100% compatível com o que você receberá, especialmente se tratando de roupas. Por isso, antes de comprar veja também os comentários de quem já comprou o produto, para saber se é uma boa ideia adquirir o produto.

Comentários e avaliações são vitais para o funcionamento de qualquer e-commerce. Reputação é tudo para as lojas virtuais. Então, se comprar no AliExpress é seguro hoje, deve-se muito à seriedade de sua comunidade de compradores.

Além disso, os comerciantes podem colocar imagens alegando que possuem reputação 5 estrelas. Mas não acredite só nisso! Verifique nos comentários quantas estrelas os compradores deram anteriormente. É esse relato que é o verdadeiro.

Por fim, uma última dica é para quem quer comprar roupas no site. A medida que aparece na plataforma segue os padrões das medidas dos Estados Unidos. Porém, o molde é feito com base no corpo dos chineses. Significa que muitas vezes se você veste M por aqui, vai comprar um XXL no AliExpress. Utilize tabelas conversoras para ter certeza.

AliExpress reclamações comuns

 AliExpress não responde usuários em plataformas externas do Brasil

Se você se basear no que aparece sobre o AliExpress em um portal de conciliações usado no Brasil, certamente não fará uma compra na plataforma. Isso porque sua reputação é Não Recomendada, com nota 2,3 de 10. Porém, sobre isso é importante analisarmos outros fatores.

Nenhuma reclamação foi respondida. Isso porque a plataforma é internacional e não utiliza o site de reclamações para fortalecer o relacionamento com os clientes. Além disso, boa parte das reclamações falam sobre Produto Não Recebido e Atraso na Entrega, ambos os itens que não necessariamente se referem à marca, e sim ao comerciante.

De qualquer forma, o próprio AliExpress oferece ferramentas para que tudo seja resolvido de forma “interna”, como a possibilidade de Abrir Disputa e o Serviço de Atendimento. E, assim como no Mercado Livre, por mais que a empresa leve a fama, quem não entregou ou enviou um produto errado foi um comerciante, não a marca. Por essas razões não considero a nota de Não Recomendada como a verdadeira reputação da plataforma.

Serviço de atendimento

Aqui é um ponto que o AliExpress poderia melhorar. Há poucas formas de entrar em contato com a plataforma. O FAQ e o chat com atendentes em tempo real.

O FAQ é bem completo e é o primeiro caminho que você deve procurar por informações no site. Além disso, nesta análise o Confiável trouxe os principais aspectos para que você se mantenha informado e tire alguma possível dúvida, assim como fazemos em sites de apostas e investimentos.

E o chat funciona 24 horas por dia, mas apenas em inglês, o que pode dificultar a compreensão. De todo o site, o atendimento é o único que deixa a desejar, mas já melhorou bastante com a tradução do FAQ.

Mas é possível conversar em português com atendentes da página brasileira do AliExpress no Facebook! Por ser a página oficial da plataforma, é certeza que seus problemas serão ouvidos.

AliExpress App

Aliexpress app nota comentários positivos

O AliExpress App é bastante reconhecido entre os clientes. No Google Play, por exemplo, tem nota 4,6 de 5. Os mesmos recursos do site estão presente no app e é possível realizar suas compras com a mesma segurança que a plataforma oferece.

Um diferencial interessante é a possibilidade de salvar os seus itens preferidos para dar mais uma olhada depois. Conheço pessoas que dão uma espiada no AliExpress App antes de dormir e acabam encontrando boas ofertas. Além disso, é um aplicativo leve, prático e que não prejudica o desempenho do seu celular.

Taxas e comissões

A plataforma em si não cobra nada de seus consumidores. A taxa que pode existir é aquela da Receita Federal, quando o produto chega no Brasil, que citamos anteriormente (60% do valor da mercadoria, frete e seguro).

Porém, isso não é uma regra e a maioria das compras passam sem as taxas. Além disso, os Correios estão cobrando desde 2018 uma taxa de R$15 para a entrega de qualquer produto que venha do exterior. Dessa taxa, não há como escapar.

Métodos de pagamento

Os principais métodos de pagamento são os cartões de crédito, o boleto bancário e a conta no Ebanx. Cada método tem suas vantagens e desvantagens, por isso é importante que você analise cuidadosamente.

O cartão de crédito, por exemplo, tem seu pagamento reconhecido na hora. Porém, como a compra é feita no exterior, o valor do dólar é conferido somente no fechamento da fatura. Se houver uma alta significativa, aquilo que você comprou quando o dólar estava baixo, pode chegar como uma surpresa indesejada (já aconteceu comigo). E claro, há a cobrança do IOF.

Por outro lado, o boleto bancário não tem esse problema, já que tem seu valor calculado com base no dólar da data da compra. Mas, é um método com um tempo de processamento mais lento.

O Ebanx é ideal para quem quer ter maior controle de gastos, já que você insere somente a quantia que quer gastar. Ou seja, o melhor método é aquele que melhor se adequa a suas necessidades.

Ele é uma plataforma online que realiza pagamentos de forma segura. Um jeito simples de entender é que você pode inserir créditos no site e utilizá-los para comprar produtos em lojas confiáveis. O Ebanx serve tanto para você fazer uma compra nova quanto para receber um reembolso e utilizar o valor para comprar outro item. Mas, se você receber um reembolso e não quiser voltar a adquirir um produto, é possível solicitar transferência do Ebanx para sua conta bancária.

Qual é melhor: Wish ou AliExpress?

O Wish é uma loja com a mesma proposta do AliExpress: unir vendedores à consumidores. Ambos operam da China, ambos aceitam Real, ambos possuem bons preços. Então, qual é melhor: Wish ou AliExpress?

Eu já comprei nas duas plataformas e tive boas experiências em ambas. O Wish é mais novo, e na minha opinião, possui um layout mais claro e mais interessante. Por outro lado, o “Ali” tem o peso da experiência, o que se prova por ter atendido milhões de brasileiros somente no ano passado.

Comparação Wish e AliExpress
wish
Wish
AliExpress
AliExpress
Bônus de boas-vindasCupons que, acumulados, dão descontos$3
Entrega15 a 20 dias para chegar ao Brasil20 a 30 dias para chegar ao Brasil
CadastroObrigatório para navegar no siteObigatório apenas para compras

Cadastro

Cadastro

É difícil recomendar só uma, já que as duas são extremamente similares. Porém, eu costumo escolher meu favorito por gostar da plataforma, especialmente por ter recursos como o Aliexpress Standard Shipping. Então, teste os dois sites para ver qual se adequa melhor ao seu estilo de consumo!

Mas todos sabemos que não há estilo que resista a uma boa promoção. Então, se as duas plataformas estiverem com boas ofertas, como frete grátis ou outro tipo de bônus e os preços foram semelhantes, não é nem questão de qual é melhor: Wish ou AliExpress. É escolher o que é melhor para o seu bolso.

AliExpress vale a pena?

certificado-confiavel-aprovado

Sim, o AliExpress é bom, o AliExpress vale a pena, mas com algumas ressalvas. Apesar de ser uma ótima plataforma, este site não é para todo mundo. Explico: se você tem um prazo muito apertado para cumprir ou não tem paciência para esperar, é melhor comprar em um site do Brasil. Porém, se esses não são problemas pra você, o site chinês vale a pena!

Além de possuir inúmeros produtos por ótimos preços, tem um sistema que ajuda o consumidor a identificar quais são os bons vendedores. Em um site seguro, o AliExpress é confiável e permite que você faça suas compras tranquilamente.

Eu recomendo que você experimente, especialmente se não for uma ocasião urgente. Muitas vezes, uma compra que poderia levar 90 dias, chegou em menos de 30 em minha casa. Mas, isso não é regra. Por isso, vale testar o famoso site e ver o que você acha. Não esqueça do bônus de boas-vindas para começar com o pé-direito! Boas compras!

Perguntas Frequentes

Para comprar no AliExpress você só precisa fazer o seu cadastro no site, buscar o produto desejado e efetuar a compra com um dos métodos disponíveis para pagamento.

Não existe uma fórmula para não ter suas compras feitas no AliExpress taxadas ao chegar no Brasil.

No entanto, existem dicas que costumam funcionar. Uma delas é não comprar itens muito grandes e a outra é procurar não ultrapassar o valor de US$50 ou US$100 em algumas situações.

Para parcelar suas compras no AliExpress você vai precisar de um cartão de crédito.

No momento da escolha do produto, verifique todas as condições de venda, incluindo a quantidade de vezes em que você pode efetuar o pagamento.

O AliExpress é um site com ampla variedade de produtos. Você vai encontrar desde vestuário até itens como celulares.

Abrir uma disputa no AliExpress é a mesma coisa que solicitar o reembolso de um item comprado.

A imensidão de possibilidades oferecidas por esse gigante chinês é realmente tentadora.

Mas, na hora de comprar, leve em consideração fatores como o preço do produto aqui no Brasil, o frete do produto (encomendas de grande volume ou que precisem de pacotes pesados, por exemplo, costumam ter frete alto) e a possibilidade de a encomenda ser taxada.

Se, mesmo com a taxa de importação de 60% cobrada pela Receita Federal, que nem sempre é cobrada, o produto ficar mais barato – o que é bem comum -, aí podemos dizer que vale a pena comprar no AliExpress.

E, com a política de reembolso após o prazo prometido pela loja se esgotar, comprar no AliExpress é seguro.

Num e-commerce, um dos principais fatores que regem o mercado é a reputação do lojista. É a famosa indicação boca-a-boca levada para o mundo virtual. Por isso a importância de se avaliar corretamente as compras.

Assim, se um vendedor tiver preços excelentes e for mal avaliado, o normal é ficar com um pé atrás ou até mesmo não comprar dele.

Agora, se o vendedor do AliExpress é confiável de acordo com seus compradores, não nos incomodamos em pagar um pouco a mais para ter a certeza que comprar no AliExpress é seguro.

Por isso, foque não apenas nas estrelinhas, mas também no que os compradores escreveram sobre o vendedor.

Isso deve ser feito porque um comerciante com um passado ruim pode estar ganhando reputação em negociações recentes (e suas estrelas ainda estarem baixas, mas com ótimas avaliações nos últimos meses) e o contrário também pode acontecer.

Normalmente, uma compra no AliExpress chega mesmo, porque o próprio site se encarrega de expulsar os maus vendedores, mas sempre é importante ficar alerta.

Esse tempo pode variar. Na média, as entregas são feitas depois de 3 ou 4 semanas da compra. Mas, em épocas mais concorridas, a demora pode chegar a 90 dias.

O site dá como prazo de garantia 60 dias. Se, decorrido esse tempo, a entrega não tiver sido feita, é possível pedir o reembolso.

Porém, se a compra tiver sido feita em um período de muitos pedidos (Natal, por exemplo), é razoável dar um prazo a mais, até mesmo porque o que ocorre normalmente é o atraso dentro do Brasil.

Não é raro a encomenda atravessar o mundo em menos de uma semana e ficar parado na alfândega por alguns meses. Raras são as vezes em que o pacote “se perde no oceano”.


Avaliações dos usuários

Comentários

Avatar

ELCENIR ATAULO 7 de setembro de 2020 um 14:44

Boa tarde, estou na dúvida se devo ou não comprar um produto através deste site, pois após ver alguns comentários negativos fiquei inseguro. Alguém poderia avaliar par mim como está o serviço deste site agora? Mais alguém teve problemas com pagamento ou com a entrega do produto?

Responder
Van Queiroz

Van Queiroz 10 de setembro de 2020 um 16:03

Sei que em razão da diminuição de voos, alguns pedidos foram atrasados, entre março e início de agosto (não apenas no Brasil). Eu recebi algumas compras com cerca de 2 meses além do período normal, outras não recebi. Destas que não foram entregues, consegui abrir disputa para receber o dinheiro de volta. Minha dica é: caso compre e demore, fique de olho no prazo máximo para abrir a disputa.

Responder

Avatar

Amarildo 28 de março de 2020 um 17:37

Vcs tem que mostrar como está meu pedido que já foi pago e não consigo acompanhar a entrega

Responder
Van Queiroz

Van Queiroz 30 de março de 2020 um 11:36

Não somos representantes da empresa, recomendamos entrar em contato diretamente com o lojista.

Responder

Avatar

Mato Rodrigues 23 de janeiro de 2020 um 22:26

É uma plataforma muito boa para compras baratas e sempre com promoções.

Responder

Avatar

Fernanda 20 de janeiro de 2020 um 18:58

O correio cobrou a taxa de 15,00 mais não paguei na data e eles disseram que a mercadoria vai voltar pra China. O que devo fazer agora?

Responder
Van Queiroz

Van Queiroz 21 de janeiro de 2020 um 15:13

Se o prazo de pagamento expirou, não há o que fazer. Quando o produto retornar para o vendedor, ele pode estornar a compra.

Responder

Avatar

Angelo 19 de dezembro de 2019 um 16:01

Quero fazer compras

Responder

Avatar

Carla Pinto 18 de dezembro de 2019 um 23:53

Não é confiavel de maneira alguma! Usa forma de pagamento que permite fraude com cartão de credito ate permite que o mesmo carrinho de compras seja comprado mais de uma vez sem sequer questionar! atenção a fraude porque aparece uma mensagem a dizer que ocorreu um erro para voltar a tentar mais tarde e claro que nos tentamos depois o que acontece e que nos obrigaram a pagar masi de uma vez a mesma coisa! o atendimento não existe e ninguem responde as nossas questões nem mesmo o contacto de fraudes com cartão de credito!!!! tenham muito cuidado

Responder
Van Queiroz

Van Queiroz 20 de dezembro de 2019 um 19:26

Olá Carla. Aqui, nós expomos nossas opiniões de compradores e relatos pessoais do serviço. Eu faço aquisições bem frequentes no site e nunca tive problemas de pagamento, portanto, nunca precisei acionar o serviço antifraude. Sua opinião é válida, porque nos ajuda a saber quais são os possíveis problemas que os usuários podem enfrentar no site e assim, atualizar nossas análises com tais informações.

Responder

Avatar

Rodrigo Prado 11 de dezembro de 2019 um 21:34

Gostei do artigo, bem detalhado. Infelizmente não estou tendo uma boa experiência com o Ali Express. Na primeira tentativa de compra, busquei um vendedor bem cotado. Quando realizei o pagamento, o valor foi debitado imediatamente do cartão de crédito e a venda foi cancelada. Só apareceu uma linha de reembolso sem qualquer informação de prazo de reembolso. Consegui a informação apenas com o EBANX que me informou que terei reembolso dentro de 10 dias.. ou seja, pagarei um valor no cartão de um produto que não receberei e terei o reembolso só na próxima fatura.
Tentei novamente com outro vendedor, paguei com cartão virtual e me pediram várias informações (foto de cartão de crédito, extrato bancário e documento de identificação). Encaminhei apenas a imagem do cartão virtual (que não pode ser utilizado para outra finalidade e meu documento, extrato é brincadeira. Agora tenho que aguardar 3 dias para ter uma resposta se consegui comprar o produto.
Realmente, a pessoa tem que ter muita paciência para comprar através desse site e muita sorte para receber seu produto.

Responder

Avatar

Monica 3 de dezembro de 2019 um 15:54

Olá, bom dia!
Gostei do seu artigo! Achei bastante esclarecedor, mas fiquei com uma dúvida. Quando você diz: “Além disso, os Correios estão cobrando desde 2018 uma taxa de R$15 para a entrega de qualquer produto que venha do exterior. Dessa taxa, não há como escapar.”
Gostaria de saber de que forma os Correios fazem essa cobrança de 15,00 reais e como é que podemos fazer para pagá-la?

Responder
Van Queiroz

Van Queiroz 4 de dezembro de 2019 um 12:31

É preciso gerar uma ordem de pagamento digital, aqui tem um passo a passo: https://tecnoblog.net/271937/como-pagar-a-taxa-dos-correios-de-r-15-de-encomenda-internacional/

Responder
Avatar

jorge 28 de dezembro de 2019 um 16:40

isso depende, pois compro com frete grátis e não pago nada para correios, se for com taxe de envio ja esta sendo pago para os correis, isso sei pois tenho parentes que trabalham nos correios

Responder

Avatar

Carlos Sá 29 de novembro de 2019 um 18:31

As minhas compras realizadas em 29 11 2019 cotas 8007173272454348 está lançando em duplicidade. Favor cancelar um lançamento. Grato Carlos Sá

Responder
Van Queiroz

Van Queiroz 29 de novembro de 2019 um 22:15

Olá, não somos responsáveis por vendas feitas pelo AliExpress, você deve entrar em contato pelo suporte da loja.

Responder

Avatar

Sandra 18 de setembro de 2019 um 15:28

Adorei o seu blog, tem muita coisa legal aqui. 🙂

Responder

Avatar

Roberto dos Santos Ruschel 5 de setembro de 2019 um 3:44

Fiz diversas compras na AliExpress. Sempre fui muito bem atendido. Recomendo.

Responder

Avatar

joão 11 de julho de 2019 um 17:27

Há quase um ano fiz uma compra através do ali express, paguei pelo produto $304,00 reais . A mercadoria nunca chegou, também não houve a devolução do dinheiro. por conta disso entendo que o site não é confiável , sou um cliente que compro muito em site mas não compro mais nada através do ali express. este site não é confiável.

Responder

Você tem alguma sugestão ou dúvida sobre o artigo? Compartilhe conosco!

Seu e-mail não será divulgado ao público, apenas seu nome. É necessário preencher todos os campos.

  • Postagens com linguagem inadequada não serão publicadas.
  • Não representamos as marcas analisadas neste site, este espaço tem como finalidade a discussão de tópicos diversos, sem o objetivo de servir como um suporte ao consumidor.
  • Informações de compras ou transações, como código de operação ou qualquer dado que identifique o usuário, não são permitidas.